Criança que ficou famosa por sua estranha condição no pescoço agora vê o mundo de outra forma

Mahendra Ahirwar é um menino da Índia de 13 anos que nasceu com um rara defeito nos músculos e ossos de seu pescoço. A doença faz com que os músculos sejam tão fracos que é impossível manter o pescoço em sua posição normal. Devido a isso, Mahendra nunca tinha visto o mundo da forma normal, tinha dificuldade para tudo, desde comer até ir no banheiro, e passava a maior parte do dia sentado em casa sozinho.

No entanto, isto agora está no passado graças a uma cirurgia incrível e definitivamente inovadora que mudou sua vida. Tudo isto graças à bondade de um completo estranho, Julie Jones, mãe de dois filhos que leu sua história e financiou seu tratamento.

Julie, de Liverpool, na Inglaterra, conseguiu arrecadar £ 12.000 para pagar a operação que podia endireitar seu pescoço.

Mahendra agora pode fazer as mesmas coisas que os meninos de sua idade, inclusive ir para a escola.

“É um milagre! Parece incrível. Seu pescoço está reto, sua vida é muito diferente agora. Ok, era terrível vê-lo antes. Estávamos prestes a desistir. Antes era muito tímido quando tinha seu pescoço dobrado, mas agora se sente como um cara normal e vemos que sua confiança está aumentando. Ela está muito feliz”, disse seu pai.

Mahendra nasceu com um pescoço normal, mas quando ele começou a crescer, seus ossos tornaram-se mais fracos e seu pescoço começou a adotar essa forma estranha. Seus pais passaram anos à procura de tratamentos e médicos na Índia, mas ninguém havia conseguido tratamento.

Sua história mudou quando a família foi apresentada ao Dr. Rajagopalan Krishnann, que havia trabalhado durante vários anos na Inglaterra. O médico ficou surpreendido pela falta de tratamento que o menino tinha recebido, e foi por isso que ele decidiu operá-lo com um tratamento inovador que requeria pegar um pedaço de osso de sua pelve para criar os ossos faltando em seu pescoço.

Já faz sete meses desde a sua operação, a recuperação tem sido boa, e seu pescoço está em perfeito estado.

 

Comentários
Carregando...