Pular para o conteúdo
Criança é elogiada por frequentar aulas apesar de não ter calçado nem uniforme

Criança é elogiada por frequentar aulas apesar de não ter calçado nem uniforme: “A vontade é maior”

Os primeiros dias de aula marcam um início emocionante na vida escolar, quando as crianças iniciam um novo ciclo de aprendizado e se reencontram com seus amigos.

Apesar de a educação dever ser um direito igualitário, as diferenças socioeconômicas entre os alunos são notórias nas instituições de ensino. No entanto, isso não os impede de frequentar as aulas com entusiasmo, como é o caso de Armando, um menino de 9 anos que chegou descalço no primeiro dia de aula.

Criança é elogiada por frequentar aulas apesar de não ter calçado nem uniforme

A história de Armando ficou conhecida nas redes sociais por meio de fotos em que ele aparece na fila, vestindo um uniforme esboçado e sem sapatos, com uma calça jeans no lugar do uniforme escolar.

Armando está na quarta série na Escuela 60696 Huacrachiro, localizada no distrito de Puinahua em Requena, Loreto, Peru.

Christyan Ricopa, seu professor, deu mais informações sobre a situação de Armando, que tem uma deficiência que dificulta a fala e mora com a mãe, Clara Sandoval, de 38 anos, o pai, Armando Ocumbe, de 60 anos, e seus quatro irmãos no centro da cidade de Huacrachiro. A família vive em condições de extrema pobreza, segundo o Loreto Informa News.

Criança é elogiada por frequentar aulas apesar de não ter calçado nem uniforme

Jorge Alvarado, ativista social, fez uma chamada através das redes sociais de ‘La Casa de la Solidaridad’ para convidar aqueles que desejam fazer doações de uniformes escolares, sapatos, tênis, shorts, camisas polo, alimentos, material escolar ou outras necessidades para Armando e outras crianças em idade escolar que carecem desses recursos.

Embora não seja obrigatório usar o uniforme completo, Armando e seus companheiros sonham em ter um novo. Por isso, foram disponibilizados telefone e endereço para receber as doações.

Criança é elogiada por frequentar aulas apesar de não ter calçado nem uniforme

Armando foi elogiado nas redes sociais por sua determinação em continuar aprendendo apesar das adversidades. Os usuários deixaram comentários como: “Temos muito orgulho de você por ter o desejo de se aprimorar e alcançar seus objetivos”, “Não é impossível alcançar seus sonhos”, “Um campeão”, “Ele ganhou meu respeito”, “Não há obstáculos para progredir”, “A roupa não importa quando você quer aprender”, “Um menino com muita força e vontade de aprender” e “A vontade de se destacar é maior”.

Graças ao apoio de muitas pessoas, é provável que Armando receba em breve o que tanto precisa e deseja. Este caso nos lembra da importância da solidariedade e do trabalho conjunto para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação decente, independentemente de sua situação econômica.

Você não pode copiar conteúdos desse site.