Everett Hamlin, um menino de quatro anos da Geórgia, EUA, sem saber, causou a morte de seu peixinho de estimação, Nemo, ao tirá-lo do aquário e levá-lo para a cama com ele, de acordo com o The Sun.
Sua mãe, Tori, descobriu a situação quando viu a cadeira puxada até o aquário e a tampa removida. Ao procurar o peixe desaparecido, ela o encontrou aninhado na mão adormecida de Everett.
Tori ficou chocada, mas não com raiva, quando percebeu o que aconteceu porque Everett não entendia o que estava fazendo. Ela explicou a ele que o peixe havia morrido por estar fora d’água e ele ficou arrasado.
Everett adorava seu peixinho de estimação e sempre gostou de olhar para ele. Ele não tinha intenção de machucar Nemo e simplesmente queria acariciá-lo. Tori e seu marido, Corey, tiveram que explicar a Everett que o peixe não estava mais vivo, e ele ficou chateado, dizendo que não queria matar seu peixe.
No entanto, na manhã seguinte, ele parecia entender melhor a situação e prometeu não tocar no peixe novo que seus pais compraram para ele.
Tori compartilhou a história nas redes sociais, que rapidamente se tornou viral, recebendo mais de 65.000 comentários, curtidas e compartilhamentos. A família foi inundada com ofertas para comprar um novo peixe para Everett, e Tori e Corey acabaram comprando para ele um novo peixe dourado. Everett prometeu deixá-los no aquário à noite, e o incidente o ajudou a aprender uma lição valiosa sobre a importância de cuidar de animais de estimação.
O caso serve como um lembrete de que as crianças precisam de supervisão e orientação constantes para evitar danos não intencionais aos animais. Também é essencial ensiná-las sobre as responsabilidades de ter um animal de estimação, incluindo alimentação, limpeza e proporcionar um ambiente seguro para os bichinhos.