Um menino de 8 anos fez uma descoberta pré-histórica ao encontrar um dente gigante que se acredita ser dos extintos angustidens – uma espécie de tubarão com dentes gigantes que viveu durante as épocas Oligoceno e Mioceno, há cerca de 22 milhões de anos.
Riley Gracely, da Pensilvânia, EUA, descobriu o dente enorme durante as férias da família em Myrtle Beach, na Carolina do Sul.
De acordo com o Palmetto Fossil Excursions (PFE), o menino descobriu um dente de 12 centímetros pertencente ao extinto tubarão Carcharocles angustidens enquanto participava de uma excursão de caça a fósseis perto de Summerville.
“Verdadeiramente a descoberta de uma vida”, escreveu a PFE em um post no Facebook. “Este jovem acabou de encontrar um dente Angustiden de 12 cm em nossas estacas em uma escavação seca!!!”

A descoberta do menino atraiu centenas de curtidas e dezenas de comentários no Facebook.
“Conheça um futuro paleontólogo! Bom trabalho, jovem!” um usuário escreveu.
“Uau, isso é um fóssil incrível! Parabéns!” Matthew Migel postou.
“Desde o momento em que Riley e seu irmão Collin aprenderam a andar nós procuramos por tesouros. É algo que qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer”, disse o pai do menino, Justin Gracely.
Uma outra curiosidade é que esses animais são parentes dos famosos tubarões da espécie Megalodonte, enormes tubarões que podiam passar de 15 metros, mas foram extintos.
Fonte: USA Today