Pular para o conteúdo
Criança de 2 anos recepciona coletores de lixo com garrafas de água gelada

Criança de 2 anos recepciona coletores de lixo com garrafas de água gelada

Conheça o pequeno Erick Medeiros, um menino de 2 anos da cidade de Navegantes, em Santa Catarina.

Erick tem um lugar especial em seu coração para os catadores de lixo de sua comunidade e aguarda ansiosamente sua chegada todas as quartas e sábados. Assim que ouve o caminhão se aproximando, sai correndo para cumprimentá-los com uma garrafa de água gelada, agradecendo o trabalho árduo.

O pai de Erick, Alcir, lembra que o fascínio do filho pelos garis começou desde pequeno, antes mesmo de ele andar direito. Sempre que ouvia o barulho do caminhão, parava o que estava fazendo para ver os trabalhadores. Foi a avó materna de Erick quem o ensinou a oferecer água aos profissionais como forma de agradecimento.

Para Erick, os homens comuns que trabalham para manter as ruas limpas são os verdadeiros heróis, não personagens fictícios como Homem-Aranha, Super-Homem ou Batman. É uma alegria para os catadores de lixo serem reconhecidos e apreciados por uma criança tão pequena. Como diz Oziel, um dos catadores, “É muito gratificante ter uma criança reconhecendo nosso trabalho”.

A ação de Erick de oferecer água aos lixeiros certamente derreterá seu coração. É um lembrete da importância de mostrar apreço por aqueles que trabalham duro para servir nossas comunidades, mesmo em empregos aparentemente mundanos ou sem glamour. Vamos todos seguir a sugestão do pequeno Erick e mostrar apreço pelos profissionais que trabalham duro em nossas próprias vidas. Viva os profissionais de limpeza!