Criança chega à escola com a cabeça congelada, quando o professor olha atentamente, tem uma surpresa de partir o coração

A escola é essencial para toda criança. Infelizmente, muitos alunos não sabem como aproveitar seus benefícios e, seja por falta de incentivo, problemas familiares ou outros motivos, não sentem vontade de estudar.

Mas a história deste menino é completamente diferente: ele entrou na sala de aula com a cabeça congelada, depois de passar por uma tempestade de neve, tudo isso para fazer uma prova.

O menino, chamado Wang Fuman, tem 8 anos e mora em Xinjie, na China. Ele mora com sua avó porque sua mãe o abandonou e seu pai teve que se mudar para uma cidade maior para trabalhar e sustentar a família.

Para que Wang chegue à escola, ele precisa caminhar 4 quilômetros. Nesta época do ano é muito frio no país e as temperaturas podem atingir -9 graus Celsius. Apesar do clima adverso, o menino vai a pé todos os dias para poder aprender.

O diretor da escola, movido pela determinação desse aluno, tirou algumas fotos dele e colocou-a em redes sociais. Uma das fotos que publicou no Facebook viralizou ao redor do mundo. Na foto, podemos ver o pobre menino com a cabeça e o cabelo completamente congelado.

Suas sobrancelhas também estão congeladas e suas mãos queimadas do frio. O diretor da escola disse ao People’s Daily que o menino decidiu ir à aula porque ele tinha uma prova. Então, com as mãos queimadas pelo frio, o menino fez a prova depois de passar por todos esses obstáculos para chegar à escola.

A Yunnan Youth Development Foundation viu as fotos e decidiu arrecadar fundos para auxiliar o menino e a instituição onde estudava. As doações totalizaram 2.115.100,58 yuans (£ 245.200), uma vez que pediram ao público que ajudasse Wang e seus colegas de classe.

Que grande e inspirador exemplo de disciplina e força de vontade, não é mesmo?

[Valuable Stories] [The Sun]

Comentários
Carregando...