Afinal de contas, o que significa as cores nos tubos da pasta de dente?

Cuidar dos dentes é importante para todos. Portanto, não é surpresa que você seja confrontado com dezenas de opções de cremes dentais ao andar pelo corredor de saúde bucal no supermercado mais próximo de sua casa.

Ao escolher uma pasta de dente, a maioria das pessoas considera os ingredientes, a data de validade, os benefícios para a saúde e, às vezes, o sabor.

Branqueamento! Anticavidade! Controle de tártaro! Hálito fresco! Todas essas frases são comuns em um tubo de creme dental.

Há também uma barra colorida na parte inferior dos tubos de pasta de dentes. Alguns afirmam que a cor dessa barra significa muito sobre os ingredientes do produto. No entanto, como muitas coisas flutuando na internet, a afirmação sobre esses códigos de cores é completamente falsa.

A cor na parte inferior da pasta de dente não significa absolutamente nada sobre os ingredientes, e você não deve usá-la para ajudá-lo a decidir sobre uma pasta de dente.

O retângulo colorido na verdade não tem nada a ver com a fórmula da pasta de dente. É simplesmente uma marca feita durante o processo de fabricação. As marcas são lidas por sensores de luz, que notificam as máquinas onde a embalagem deve ser cortada, dobrada ou lacrada.

Essas marcas vêm em várias cores e não estão limitadas a verde, azul, vermelho e preto. Cores diferentes são usadas em diferentes tipos de embalagens ou com sensores e máquinas diferentes. Em outras palavras, todas as cores significam exatamente a mesma coisa.

Se você realmente quer saber o que está na sua pasta de dentes, pode sempre ler os ingredientes impressos na caixa de pasta de dentes.

A maioria dos cremes dentais contém os seguintes ingredientes:

  • Um material umectante para evitar o endurecimento da pasta de dente após a abertura como glicerol, xilitol ou sorbitol
  • Um abrasivo sólido para remover resíduos de alimentos e polir os dentes como carbonato de cálcio ou sílica
  • Um material de ligação, ou agente espessante, para estabilizar a pasta de dente e impedir a separação, como carboximetilcelulose, carragenina, goma xantana
  • Um adoçante – que não fornece cáries – para sabores, como sacarina sódica, acessulfame K
  • Um agente aromatizante, como hortelã ou menta.
  • Um surfactante para ajudar a pasta de dentes a espumar e emulsificar os agentes aromatizantes, como lauril sulfato de sódio, N-lauroil sarcosinato de sódio
  • Flúor, que é um mineral natural conhecido por sua capacidade de fortalecer o esmalte e prevenir cáries.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.