Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Fotos revelam as diferenças entre a Coreia do Norte e a do Sul

Todos nós já ouvimos falar que a Coréia do Norte é um país atrasado e excluido, onde as pessoas são privadas de conveniências que consideramos essenciais em qualquer lugar do mundo, mas é difícil compreender esse lugar quando tudo o que temos são anedotas de pessoas que conseguiram sair do país.

É por isso que Jacob Laukaitis, de 22 anos, decidiu visitar o país há um ano atrás. Ele vive sua vida vagando por todo o mundo e escrevendo sobre suas viagens. Depois de já ter visitado mais de 50 países, ele admite que a Coréia do Norte foi definitivamente o país mais estranho que ele já visitou.

Depois de sua visita a Coréia do Norte, prometeu também visitar a Coréia do Sul, a fim de poder comparar ambos países que, há apenas 60 anos, eram uma só. As diferenças, você verá, são rígidas, para não dizer outra coisa.

7. Ruas

As diferenças entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul podem ser comparadas também por seu tráfego. Aqui vemos que o Sul tem ruas movimentadas e cidades modernas, enquanto o Norte tem estradas estranhamente vazias.

6. Campos

O campo entre os dois países parece ser tão diferente quanto as estradas. O sul é verde, com campos bem irrigados e gado solitário tranquilamente pastando. O Norte, em contraste, parece estéril, empoeirado e acinzentado.

5. Estacionamentos

Podem ser vistos em diferentes perspectivas. A Coréia do Sul tem estacionamentos lotados cheios de sedans e ônibus, mas, por outro lado, os estacionamentos norte-coreanos estão – quase que – completamente vazios.

4. Trens

Há grandes diferenças entre esses países em relação a seu transporte público. O Sul tem trens elétricos modernos, juntamente com TVs de tela plana que mostram a que horas os trens partem. Enquanto isso, o Norte ainda usa trens a gás que parecem ser da época da União Soviética.

3. Universidades

As diferenças na educação não são somente no quesito tecnologia, mas também em relação ao método. O Sul é aberto, convidativo, relaxado, enquanto o Norte possui um sistema mais militarizado, que mantêm os estudantes submersos em um clima tenso e pesado.

2. Juventude

Semelhante aos seus sistemas educacionais, a forma como a juventude de cada país se comporta é gritante. As garotas sul-coreanas posam para selfies em roupas coloridas, enquanto os jovens norte-coreanos são segregados e usam uniformes cinzentos e opacos.

1. Lazer

Mais uma vez, durante o trabalho ou no intervalo, o Sul parece muito mais relaxado e descontraído, enquanto o Norte é maçante e tedioso.

Para mais fotos de Jacob Laukaitis, confira seu Instagram, @jacoblaukaitis.

Comentários
Carregando...