Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Conheça Pam Pam, a gatinha com heterocromia cujo os olhos irão te hipnotizar

Esta é a Pam Pam, uma gatinha com os olhos mais fascinantes de todos os tempos. Veja por si mesmo abaixo, mas não olhe para eles por muito tempo ou você pode nunca mais ser capaz de olhar para outro lugar novamente!

A razão pela qual os olhos de Pam Pam são assim, é por conta de uma condição chamada heterocromia iridis. Essa doença é caracterizada por anormalidades na íris, e aqueles que são afetados pela condição têm um olho com uma cor diferente do que o outro.

Outro tipo desta condição, é chamada de heterocromia segmentar e causa cores diferentes no mesmo olho. A heterocromia pode ser causada por endogamia, herança genética ou mutação, e em algumas raças de gatos, como o angora turco, a heteromancia é um traço desejável que os criadores tentam manter. A heterochromia iridis herdada é inofensiva, e pode ser encontrada tanto em animais como em seres humanos.

Conheça Pam Pam, a gatinha com heterocromia cujo os olhos irão te hipnotizar Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Comentários
Carregando...