Conheça os sapos africanos, que se parecem com abacates carrancudos

Parece que esse sapinho deve estar incomodado com algumas coisas, não é mesmo? Bom, pode até parecer, mas é provável que ele não esteja: esse sapo é assim mesmo e ele é tão fofo que parece um abacate carrancudo. Essa espécie, denominada como Breviceps fuscus, é encontrada apenas nas encostas sul do cinturão de Cape Fold, na África do Sul, em altitudes de mais de 305 metros. Como este sapinho é de uma espécie escavadora, ele habita florestas e nem precisa da presença de água, como grande parte dos sapos.

Imgur
Instagram
Instagram

Além de sua aparência adorável (e emburrada), este animal expande seu corpo quando se sente ameaçado, tornando-se mais agressivo. Porém, não é por isso que deixa de ser companheiro com os mesmos da sua espécie: durante a época de acasalamento, as fêmeas liberam uma substância pegajosa em suas próprias costas para fazer os machos – literalmente – grudarem nelas, evitando com que caiam.

Instagram
Instagram
Instagram
Reddit

Já este outro abaixo é o Breviceps macrops, um sapo nativo da costa da Namíbia e da África do Sul. Este sapo passa a maior parte do dia enterrado na areia, onde é fresco e úmido, e sai para se alimentar de insetos e larvas. Infelizmente, eles estão listados como vulneráveis pela União Internacional para a Conservação da Natureza, devido à destruição contínua de seu habitat através de atividades humanas, como a expansão de estradas e minas de diamantes.

Como muitos outros animais africanos ferozes, este sapinho demonstra seu rugido assustador quando ameaçado. O fotógrafo de vida selvagem Dean Boshoff teve a coragem de se aproximar para que pudéssemos ouvir como o sapo reage quando alguém se atreve a entrar no território do sapo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.