Conheça os 12 lugares mais sombrios do planeta Terra

Alguns lugares verdadeiramente são capazes de nos tirar o sono a noite, de modo que nem nos pesadelos mais “leves” desejamos visitá-los. E não estamos falando de atividades paranormais não: nos referimos aos locais que, de tanta atividade humana, ficaram literalmente sombrios ou mesmo os que já são por natureza.

Certamente esses locais entrarão em sua lista de onde nunca ir na vida – Conheça os 12 lugares mais sombrios do planeta Terra a seguir e veja por si mesmo:

12 – Cherepovets City, Rússia

 Mistérios do Mundo

Uma cidade russa de metal pesado, essa metrópolis encantadora processa ferro e aço em quantidades tão litorâneas que se tornou a segunda cidade mais poluída do país.

Segundo a maioria dos historiadores, Cherepovets significa “Cidade dos Crânios”. Você já deve imaginar o porquê…

11 – Trona, EUA

 Mistérios do Mundo

Nomeada por causa de um mineral (trona) e estabelecida para fins de mineração de bórax, Trona em San Bernadino County, Califórnia, tem uma população de pouco menos de 3.000.

A cidade é dominada pela usina de processamento de cinzas de soda de Searles Valley Minerals Inc e pelo único campo de futebol de barro nos Estados do Alasca.

10 – Dhaka, Bangladesh

 Mistérios do Mundo

A segunda pior cidade do mundo para se viver de acordo com um novo relatório mundial (logo atrás de Damascus), Dhaka combate uma batalha sem fim contra a superpopulação e a poluição.

9 – Youngstown, Ohio, EUA

 Mistérios do Mundo

Youngstown foi vítima do colapso da indústria siderúrgica nos anos 70, quando as fábricas fecharam e os lixões acabaram ocupando seu lugar.

A cidade passou por uma migração líquida de moradores há duas décadas e sofreu uma queda de 60% na população desde 1960.

Mistérios do Mundo

Há sinais de melhoria em Youngstown, apesar disso: uma nova fábrica que fabrica mercadorias em tubo abriu alguns anos atrás e a Forbes nomeou a cidade a quarta melhor dos Estados Unidos para criar uma família.

8 – Minqin County, China

Mistérios do Mundo

Esse canto do noroeste da China está sendo lentamente engolido por areias de desertos próximos de Tengger e Badain Jaran, com cidades e fazendas gradualmente perdendo o abastecimento de água e sucumbindo à devastações.

Agora… já se imaginou morando em um lugar como esse?

7 – Oymyakon, Rússia

 Mistérios do Mundo

Com temperaturas congelantes de setembro a maio chegando até -71°C, este lugar é muito frio. Perdido entre a neve sem fim na região selvagem siberiana de Yakutia, é designada como uma área de congelamento contínuo.

O que significa que o frio não cessa jamais e somente os 500 habitantes que vivem lá conseguem sobreviver – ou seja, nem se aventure: é morte na certa.

6 – Makoko, Lagos, Nigéria

 Mistérios do Mundo

Lagos  é uma cidade sombria, mas sua favela, Makoko, é um labirinto molhado de barracas desoladas, águas poluídas e oleosas e todos os tipos de destroços e refugos sob ameaça de erradicação do governo nigeriano.

Está aí um lugar que você jamais irá querer visitar na vida, não é mesmo?

5 – West Point, Monrovia, Libéria

 Mistérios do Mundo

Um local em que 75 mil habitantes lotados lutam para sobreviver em meio a cólera desenfreada, abuso de drogas e crime em uma península que se desliza lentamente para o mar.

4 – Port Moresby, Papua Nova Guiné

 Mistérios do Mundo

O jornal The Economist o considera uma das piores áreas do mundo para viver, mas 300 mil pessoas não têm escolha, vivendo na pobreza extrema e em condições pouco higiênicas.

3 – Pripyat, Ucrânia

Mistérios do Mundo

Graças à famosa usina nuclear de Chernobyl, Pripyat ficou deserta há quase três décadas. Será seguro viver novamente no local em cerca de 900 anos.

Mistérios do Mundo

Porém, agora você pode fazer passeios pela área, que oferecem a chance de nos fazer refletir sobre a era nuclear tão perigosa em que vivemos.

2 – La Rinconada, Peru

 Mistérios do Mundo

Uma cidade isolada de mineração de ouro instalada a 5.000 metros acima nos Andes, La Rinconada é um local frio e gelado, onde o ar é tão fino que a respiração é até dolorida na região.

1 – Norilsk, Rússia

 Mistérios do Mundo

Famosa por sua mineração de metais, temperaturas extremas baixas e luz diurna mínima (cerca de 77 minutos por dia em novembro), Norilsk não é nem de longe um local onde se possa passar as férias.

Localizado em alguns dos notórios campos de trabalho do Gulag durante os anos 1930 e 40, desde então, atraiu uma população de cerca de 130 mil habitantes que minam níquel, cobre, platina e carvão em um dos 10 lugares mais poluídos da Terra.

Norilsk é uma cidade fechada, o que significa que você provavelmente não terá permissão para visitar. Se conseguir, atrações turísticas incluem uma casa de madeira usada por exploradores na década de 1920 e o teatro mais ao norte do mundo.

Viu só como a realidade pode ser muito mais assustadora do que o sobrenatural?

[Buzzfeed]

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...