Conheça os 12 lugares mais sombrios do planeta Terra

Alguns lugares verdadeiramente são capazes de nos tirar o sono a noite, de modo que nem nos pesadelos mais “leves” desejamos visitá-los. E não estamos falando de atividades paranormais não: nos referimos aos locais que, de tanta atividade humana, ficaram literalmente sombrios ou mesmo os que já são por natureza.

Certamente esses locais entrarão em sua lista de onde nunca ir na vida – Conheça os 12 lugares mais sombrios do planeta Terra a seguir e veja por si mesmo:

12 – Cherepovets City, Rússia

 

Uma cidade russa de metal pesado, essa metrópolis encantadora processa ferro e aço em quantidades tão litorâneas que se tornou a segunda cidade mais poluída do país.

Segundo a maioria dos historiadores, Cherepovets significa “Cidade dos Crânios”. Você já deve imaginar o porquê…

11 – Trona, EUA

 

Nomeada por causa de um mineral (trona) e estabelecida para fins de mineração de bórax, Trona em San Bernadino County, Califórnia, tem uma população de pouco menos de 3.000.

A cidade é dominada pela usina de processamento de cinzas de soda de Searles Valley Minerals Inc e pelo único campo de futebol de barro nos Estados do Alasca.

10 – Dhaka, Bangladesh

 

A segunda pior cidade do mundo para se viver de acordo com um novo relatório mundial (logo atrás de Damascus), Dhaka combate uma batalha sem fim contra a superpopulação e a poluição.

9 – Youngstown, Ohio, EUA

 

Youngstown foi vítima do colapso da indústria siderúrgica nos anos 70, quando as fábricas fecharam e os lixões acabaram ocupando seu lugar.

A cidade passou por uma migração líquida de moradores há duas décadas e sofreu uma queda de 60% na população desde 1960.

Há sinais de melhoria em Youngstown, apesar disso: uma nova fábrica que fabrica mercadorias em tubo abriu alguns anos atrás e a Forbes nomeou a cidade a quarta melhor dos Estados Unidos para criar uma família.

Use o menu abaixo para continuar vendo o post

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...