Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Conheça o chocante caso da menina mais nova do mundo que conseguiu dar a luz aos 5 anos

Lina Medina nasceu em 27 de setembro de 1933 em Ticrapo, Peru. Aos 5 anos de idade, sua mãe, Victoria, levou-a para um hospital porque seu estômago estava gradualmente aumentando de tamanho. Seus pais inicialmente pensavam que Lina estava “possuída por espíritos malignos”, como se acreditava na época, mas ao examiná-la o Dr. Geraldo Lozada descobriu que ela estava grávida de aproximadamente 8 meses. Para piorar a situação, um mês e meio após seu diagnóstico, em 14 de maio de 1939, Lina deu à luz, por via cesariana, a um bebê.

Mistérios do Mundo

A garota foi capaz de engravidar em uma idade tão jovem devido a uma condição rara conhecida como puberdade precoce que consiste, basicamente, num início precoce do desenvolvimento sexual. A maioria das meninas começa a mostrar sinais de puberdade com cerca de 10 anos de idade, ao passo que a maioria dos meninos tende a passar pela puberdade a partir dos 11-12 anos. As pessoas com puberdade precoce tendem a começar a puberdade em torno dos 7 anos de idade e por incrível que pareça, de acordo com sua mãe, Lina começou a ter ciclos menstruais na idade de 2 ½ e seus seios foram desenvolvidos aos 4. Bizarro!

Quando os médicos examinaram-na aos 5 anos de idade, descobriu-se que ela já possuia órgãos sexuais completamente maduros. O filho de Lina Medina, Gerardo, recebeu o nome do médico e cresceu acreditando que sua mãe era sua irmã. Somente aos 10 anos de idade foi lhe revelado a verdade. Entretanto, ele morreu em 1979 aos 40 anos de idade de uma doença de medula óssea e Lina nunca revelou o pai da criança, nem as circunstâncias de sua gravidez. De acordo com um artigo de 1955 que revisa o caso, feito por Luis Leon da Associated Press, “Alguns apontaram que havia freqüentes festas comemoradas por índios em aldeias andinas, como a de Lina. Essas vezes acabavam em orgias em que o estupro não era incomum. “

Mistérios do Mundo

Embora isso não seja algo que alguém queira manter um registro, por várias razões já que o evento é muito desagradável, parece que Lina bateu o recorde da pessoa mais jovem do mundo a ter um filho. Esperamos que este recorde horrível não seja quebrado, não é mesmo? [Today I Found Out]

Comentários
Carregando...