Conheça o parque japonês de réplicas arquitetônicas Tobu World Square

Imagine poder passar pelos pontos mais famosos de vários países em um mesmo dia? Isso é o que oferece o Tobu World Square, um parque localizado na cidade de Nikko, no Japão que possui 102 réplicas de construções mundialmente conhecidas, incluindo 45 consideradas Patrimônios Mundiais.

Tobu foi aberto ao público em 1993 e levou cinco anos para ser construído. Lá você pode ver o Parthenon, o Coliseu e a Grande Muralha da China dando apenas alguns passos.

Nada como os lugares reais, é claro. Mas se for ao Japão, vale a pena conhecer este parque. As réplicas possuem bonequinhos em miniatura e de longe dá até a impressão de realmente serem pessoas visitando os lugares.

O parque é dividido em  zonas:  Japão moderno, que segundo o site do Tobu, é a zona com o maior número de prédios novos. América, caracterizada por alguns dos pontos mais famosos dos Estados Unidos, como as torres gêmeas do World Trade Center, a Estátua da Liberdade, a Casa Branca e o Central Park.

Na zona do Egito, réplicas da Pirâmide de Miquerinos, Pirâmide de Quéfren, Pirâmide de Quéops, Grande Esfinge de Gizé e o Grande Templo de Abu Simbel.

De acordo com o site, a zona da Europa é a que tem o maior número de locais considerados Patrimônios Mundiais, como o Coliseu, a Torre de Pisa e o Palácio de Versalhes.

Na zona da Ásia, podem ser vistos, por exemplo, a Grande Muralha da China, Taj Mahal e o Templo Angkor Wat do Cambójia. E a zona dedicada ao Japão tradicional é caracterizada pela arquitetura histórica do país.

Confira algumas dessas construções:

1

Abadia de Westminster e o Big Ben

2

Palácio de Buckinham

3

Edifício Chrysler, Empire State building e as Torres Gêmeas

4

Casa Branca

5

É possível ver ao fundo o Empire State Building nesta cena bem possível de uma rua de Nova York.

6

Catedral de Notre Dame

7

Parthenon

8

Torre Eiffel

As réplicas foram criadas pela produtora de filmes Toho Eizo Bijutsu, que é a mesma responsável por criar os sets do filme Godzilla.

9

Basílica de São Marcos, Veneza, Itália

10

Grande Templo de Abu Simbel

11

Coliseu

12

Taj Mahal

13

Grande Esfinge de Gizé

14

Grande Muralha da China

15

Arco do Triunfo, França

Veja um vídeo que mostra a proporção das réplicas em relação ao tamanho das pessoas

Fonte: DailyMail

Comentários
Carregando...