Conheça o papagaio “Drácula”, que encanta a Internet mas está em sério perigo

A natureza não cansa de nos surpreender com suas criações incríveis, e recentemente a Internet vem se encantando com as belezas do Psittrichas fulgidus, conhecido também como “papagaio de Pesquet”, ou “papagaio vulturino”.

Shutterstock

Trata-se de um animal extremamente único, que chama atenção por conta de suas cores exóticas, que inclusive lhe renderam o apelido de “Papagaio Drácula” na Internet. Com contrastes em preto e vermelho, além de um bico totalmente enegrecido, não é difícil entender o motivo pelo qual o animal recebeu esta alcunha. Estas aves, naturais da Nova Guiné, uma ilha do Oceano Pacífico, podem chegar a 45cm de comprimento.

Infelizmente, por conta de sua beleza natural e de sua raridade, o Papagaio de Pesquet é intensamente caçado e aprisionado em cativeiros para venda e criação ilegal. Por conta disso, sua população vem diminuindo cada vez mais e atingindo níveis preocupantes.

Agora, com a popularidade crescente do animal, espera-se que maiores cuidados sejam tomados para com esta espécie tão linda quanto ameaçada.

Confira algumas fotos encantadoras do Papagaio de Pesquet:

Shutterstock
Shutterstock
Shutterstock
Shutterstock
Shutterstock
Shutterstock
Shutterstock
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.