Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Conheça o ‘aeromóvel’ que permite que você dirija pelos céus por “apenas” 1,6 milhões

Isso é um automóvel ou um avião? Difícil distinguir, afinal com o “carro voador” da AeroMobil, realmente não há necessidade de categorizar mais nada.

Apresentado no Paris Air Show, essa aeronave ambiciosa é capaz de dirigir em estradas comuns no modo carro, atingindo velocidades de até 160 km/h. Suas enormes asas dobráveis ​​e a hélice traseira permitem que o veículo se eleve até aproximadamente 465 milhas (750 km) com um tanque de combustível.

 Mistérios do Mundo

A empresa AeroMobil espera que o carro/avião seja lançado por uma média de US$1,6 milhão quando for disponibilizado para a venda em 2020.

Mistérios do Mundo

O veículo foi construído a partir de uma variedade de materiais, incluindo até fibra de carbono para ajudar a reduzir o peso total. Mesmo assim, o ele é bastante robusto e gerenciará um tempo de 0-60 mph em torno de 10 segundos.

Mistérios do Mundo

O AeroMobil tem uma envergadura de cerca de 26 pés (8 metros), ao mesmo tempo em que as asas se dobram para trás quando o veículo está na estrada. A hélice se dobra dentro da fuselagem também – ótimas notícias para pedestres que não desejam ser cortados enquanto você passa, não é mesmo?

Mistérios do Mundo

E você tem 1,6 milhões para investir nessa máquina? Em caso afirmativo, qual seria sua primeira experiência com ela?

Compartilhe conosco!

[CNET]

Comentários
Carregando...