Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Conheça a história da mulher que acabou dormindo por seis meses no sofá de sua própria casa

Você já imaginou se algum dia repentinamente tombasse em seu próprio sofá e… dormisse, talvez para sempre? Não estamos falando de morte: estamos falando sobre dormir mesmo, em um sono absurdamente pesado. Beth Goodier sabe muito bem sobre como isso é – conheça a história da mulher acabou dormindo por seis meses no sofá de sua própria casa:

Mistérios do Mundo

Beth é uma mulher de 22 anos que tem uma vida muito diferente da maioria: ela dorme por vinte e duas horas por dia ou mais às vezes, mas não porque ela é preguiçosa. Ela foi diagnosticada com KLS (síndrome de Kleine-Levin), também conhecida como Síndrome da Bela Adormecida.

A jovem dorme por longos períodos de tempo sem acordar completamente ou corretamente. Tudo aconteceu quando ela tinha 16 anos, sendo que adormeceu um dia e não acordou durante um período de cinco meses. Ela conseguia se levantar por alguns minutos para comer e beber e cuidar de algumas outras necessidades, mas era só isso.

Mistérios do Mundo

Atualmente, quando ela consegue acordar corretamente, ela corre para viver sua vida o máximo que pode porque ela nunca sabe quando vai adormecer de novo.

Não se conhece muito sobre a doença, mas parece atingir adolescentes de cerca de dezesseis anos e pode durar em torno de treze anos. Isso tira alguns anos muito importantes à medida que a pessoa está crescendo e perdendo a oportunidade de terminar o ensino médio, ir para a faculdade e, obviamente, conseguir um bom trabalho durante sua juventude.

Existem mais de cem pessoas na Grã-Bretanha que foram diagnosticadas com a síndrome de Kleine-Levin ou KLS e várias diagnosticadas no mundo.

Mistérios do Mundo

 5 anos atrás Beth adormeceu em novembro e acordou em maio. A mãe de Beth, Janine, diz que sua filha dormiu 75% do tempo nos últimos cinco anos. Mesmo assim, o namorado da garota, Dan, é muito paciente com seus hábitos de sono e continua firme em seu relacionamento.

Mistérios do Mundo

[Lifebuzz]

Comentários
Carregando...