Conheça esta raça de gato que vai fazer você se sentir pequeno

O Maine Coon é um gato nativo dos Estados Unidos, originado do estado de Maine, onde ele era um popular caçador de ratos. Pouco se sabe sobre suas origens, já que é uma raça natural. Alguns dizem que eles foram trazidos pelos vikings, séculos antes da descoberta da América. Também existem teorias sobre serem descendentes dos gatos de pelos compridos que pertenciam a Maria Antonieta e foram enviados para a América.
No entanto, há uma certeza: o Maine Coon não é o resultado de um cruzamento entre um gato comum e um guaxinim, como alguns traços da sua aparência podem sugerir.
A referência mais antiga sobre a raça data de 1861. Já em 1895, uma fêmea Maine Coon foi nomeada melhor gato em uma feira realizada no Madison Square Garden. Em Boston e Nova York, os felinos estiveram em exposições populares de gatos.
Porém, a invasão dos belos persas e dos exóticos siameses no final do século XIX significou uma queda na popularidade da raça. E evidentemente, a raça é o “gato oficial” do estado de Maine.

Mistérios do Mundo

Mistérios do Mundo

O Maine Coon é de grande porte. Ele pode pesar de 4 a 9 quilos, chegando aos 10 em alguns casos (os machos são maiores). Além disso, eles nunca atingem seu tamanho adulto antes dos 3 anos de idade – costumam viver até 15 anos.
A raça interage bem com seres humanos e é dócil com crianças, embora possa não reagir tão bem quando se trata de uma pessoa estranha. Eles também são bons caçadores de ratos; mesmo que vivam em uma casa livre dos roedores, manterão sua habilidade de caça. Os adultos (principalmente machos) costumam manter o hábito de brincar de forma semelhante a quando eram filhotes, seja com perseguições ou buscando bolas e brinquedos – como cachorros fazem. A raça é notoriamente inteligente e se diverte com brincadeiras que lhes desafiam.

Veja mais fotos deste belo felino:

Mistérios do Mundo

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Comentários
Carregando...