Conheça as 9 ilhas mais estranhas do mundo

A vida é estranha e as ilhas são estranhas. Agora, se falamos de vida em ilhas, podemos ter um resultado mais estranho ainda, principalmente se a ilha em questão envolver atividades paranormais ou acidentes de navio, além de outros bizarros que iremos conferir a seguir.

Conheça as 9 ilhas mais estranhas do mundo e prepare-se para se deparar com um lado totalmente inexplorado desses lugares:

9 – A Ilha das Bonecas

Mistérios do Mundo

Localizada em um canal perto da Cidade do México, essa ilha esconde uma história aterrorizante: diz-se que um homem, chamado de “Don Julian”, aparentemente louco, resolveu abandonar sua família e morar na ilha. Ali ele alegou que um espírito de uma menina o visitava, quando decidiu pendurar bonecas em todos os locais para agradá-la, já que a mesma queria que ele “virasse um fantasma como ela”.

No final das contas o homem acabou com sua própria vida se afogando.

8 – Palmyra

Mistérios do Mundo

Embora não tecnicamente uma ilha, mas sim um atol, este pedaço de paraíso despovoado no Pacífico Norte tem sido o lar de algumas ocorrências muito estranhas, desde a sua descoberta há várias centenas de anos. Os visitantes muitas vezes relataram sentir uma estranha sensação de desgraça iminente.

Para tornar as histórias ainda piores, houve um assassinato na ilha em 1974, de um casal (Malcolm “Mac” Graham III e Eleanor LaVerne “Muff” Graham) que infelizmente escolheu o lugar errado para acampar. Aparentemente, um homem chamado Buck Duane Walker teve a mesma ideia, então você já pode tirar suas próprias conclusões.

7 – A Ilha Tashirojima

Mistérios do Mundo

Também conhecida como “A Ilha dos Gatos”, esse pequeno local tem aproximadamente 100 habitantes (humanos). Acontece que o local tinha uma infestação de ratos, quando em 1850 os gatos foram introduzidos para “resolver o problema”. Depois de muitos moradores terem ido embora, foi a população de gatos que saiu do controle e eles são tudo o que você verá no local.

6 – Isola La Gaiola

Mistérios do Mundo

Localizado ao largo da costa de Nápoles, na Itália, quase todos os proprietários desta ilha foram encontrados assassinados, afogados ou terminaram em uma ruína econômica. Não surpreendentemente ela foi abandonada há algum tempo e é considerada amaldiçoada pelos moradores das proximidades.

Assustador!

5 – Christmas Island

Mistérios do Mundo

Esse território australiano localizado no Oceano Índico é o lar de uma das maiores e mais espetaculares migrações de animais na Terra. Todos os anos cerca de 120 milhões de caranguejos fazem uma viagem de um mês longo fora das florestas da ilha para a praia, a fim de acasalar.

É um local lindo, porém assustador ao mesmo tempo devido a quantidade de animais migrantes.

4 – Ilha de Hashima

Mistérios do Mundo

Hoje, essa antiga colônia de mineração japonesa se assemelha a um navio de guerra deserto, não é mesmo? Mas isso tem um motivo: os japoneses encheram o local de trabalhadores escravos da China e da Coréia durante a Segunda Guerra Mundial e, como você pode imaginar, uma experiência nesse local pode ser terrivelmente assustadora.

3 – Ilhas flutuantes do lago Titicaca

Mistérios do Mundo

Inteiramente feita pelo homem, essas ilhas flutuantes são feitas com juncos por uma tribo local chamada Uros. Há muito tempo, a tribo provavelmente tornou essas ilhas flutuantes seus lares, a fim de evitar problemas com outras tribos locais. Hoje em dia os Uros ainda habitam as ilhas flutuantes e vivem da pesca e do turismo.

2 – Ilha de Páscoa

Mistérios do Mundo

Pertencente ao Chile, essa ilha do Pacífico está cheia de enormes estátuas conhecidas como moai. Ninguém sabe por que os antigos polinésios construíram essas estátuas, mas com certeza o trabalho não foi nada fácil.

1 – Great Blue Hole

Mistérios do Mundo

Encontrado fora da costa de Belize, esse local não é realmente uma ilha. É na verdade o oposto de uma ilha! É um enorme buraco no oceano repleto de vida aquática: o Great Blue Hole é considerado um dos maiores pontos de mergulho do mundo. Porém, isso não impede o local de ser assustador de fato.

Você teria coragem?

[The FW]

Comentários
Carregando...