Conheça as mais belas espécies exóticas de pássaros que habitam a Mata Atlântica

O Brasil é sem dúvida um país repleto de biodiversidade, que oferece um vislumbre ao mundo pela variedade de plantas e de animais que existem em todo o território, já que além de conter uma grande fatia da floresta amazônica, o Brasil possui um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, sudeste e sul do país, denominado como Mata Atlântica.

Tamanhas são as surpresas que, no território brasileiro, é possível encontrarmos uma das mais abundantes diversidades de aves do mundo! A avifauna do Brasil abrange um total de 1822 espécies confirmadas, das quais 238 são endêmicas. Sem contar as que ainda não foram catalogadas, para se ter ideia.

Por conta da vastidão da biodiversidade brasileira e o fácil acesso à vida selvagem o nosso país se tornou um destino viável para fotógrafos de aves do mundo inteiro: um exemplo disso é o fotógrafo conhecido como Supreet Sahoo, que aproveitou essa oportunidade para fotografar as espécies que você irá conhecer nesta matéria.

Nosso país abriga áreas extraordinariamente diferentes, partindo da vasta bacia amazônica à maior área de pântano natural da Terra, o Pantanal, chegando até mesmo às florestas atlânticas, que são únicas e é o lar de alguns dos animais mais ameaçados do planeta. Além disso, é possível contemplar vários outros habitats, incluindo florestas pluviais e montanhosas, lagoas salgadas e vegetação costeira, a título de exemplo. Quão rico é o nosso Brasil, não é mesmo?

A fim de contemplar um pouco mais sobre a preciosidade de nosso país, a seguir você irá conhecer algumas dessas espécies que foram fotografas desde as florestas tropicais do Atlântico até as costas do Rio de Janeiro. veja só:

20 – Tangara cyanocephala

19 – Tucano-de-bico-verde

18 – Pica-pau-de-topete-vermelho

View this post on Instagram

Robust woodpecker busy building its nest in Brazil's Atlantic forest. A lot of you dm'em me asking me what happened to my camera. Well the long story is that I slipped and dropped the camera. This ripped off the connecter joints of the lens. While I always carry a backup body it was only a waste of time to try it out because nothing would fit the lens. So I improvised and taped the whole thing together. Now it looks like a plastic bag but works ??. Photography shouldn't stop ? #earthcapture #natgeo #bbcearth #your_best_birds #nuts_about_birds #planetbirds #birds_adored #bestbirdshots #birdfreaks #wildlifeplanet #best_birds_of_world #birdsonearth #birdphotography #planetbirds #avesbrazil

A post shared by Supreet Sahoo (@supreet_sahoo_) on

17 – Topetinho-verde

16 – Tiê-sangue

15 – Ferro-velho

14 – Lavadeira-mascarada

13 – Pica-pau-de-cabeça-amarela

12 – Saíra-sete-cores

11 – Saíra-lagarta, fotografada no interior de São Paulo

10 – Araçari-banana

9 – Ramphodon naevius 

8 – Dacnis cayana

7 – Tangarazinho (Ilicura militaris)

6 – Benedito-de-testa-amarela

5 – Gaturamo-verdadeiro

4 – Surucuá-de-barriga-amarela

3 – Clytolaema rubricauda

2 – Periquito-de-cabeça-preta

1 – Beija-flor-de-fronte-violeta

E você, já chegou a ver alguma delas pessoalmente? Conte pra gente nos comentários!

buy metformin metformin online