Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Conheça a vila no Iêmen localizada acima de um pedregulho gigante

Não há rios ou lagos permanentes em Iêmen. A única fonte de água para as pessoas que vivem longe da costa é de um rio que enche apenas em algumas temporadas. Devido a isso, muitas pessoas construíram aldeias, como Haid Al-Jazil, acima do vale, a fim de aproveitar ao máximo estas fontes de água temporários.

A paisagem ao redor destas áreas são muitas vezes compostas por vastos desertos, e isso significa que os recursos são limitados.

Devido a isso, a construção de casas requer um pouco de criatividade, mas como você pode ver, eles conseguiram aproveitar ao máximo o pouco que têm para trabalhar. Cada casa é composta de tijolos de barro com pisos de madeira, mas enquanto edifícios feitos de terra são frequentemente associados com cabanas de barro primitivas, as estruturas que costumam construir são tão inovadoras quanto sofisticadas.

Essas casas também são incrivelmente versáteis, porque elas têm de suportar as estações chuvosas que ameaçam destruir todo o trabalho duro dos moradores. E como se isso não bastasse, esta cidade em particular é também localizada em um pedregulho que fica cerca de 150 metros acima do vale. Talvez alguns dos moradores se inspiraram em uma vila do Senhor dos Anéis?

Conheça a vila em Iêmen localizada acima de um pedregulho

Imagem: Ralph Roberts

Conheça a vila em Iêmen localizada acima de um pedregulho

Imagem: Sergej Esnault

Conheça a vila em Iêmen localizada acima de um pedregulho

Imagem: Tsiklonaut 

Comentários
Carregando...