Conheça a pulseira da Amazon te dá um choque se você come muito fast-food ou gasta muito dinheiro

Você consegue se imaginar vivendo com alguém do seu lado constantemente gritando se você comesse algum tipo de porcaria ou comprasse algo completamente desnecessário e totalmente fora do seu orçamento? Bom, é claro que não é o caso quando se trata de autocontrole – geralmente, temos que nos virar para decidir o que é bom e ruim para nós e, honestamente, não é nada fácil.

Mas soluções para esse tipo de desafio pelo jeito já existem e a Amazon tem algo interessante para oferecer a este respeito.

A Amazon está vendendo uma pulseira que tem como objetivo impedir que você gaste muito dinheiro ou coma alimentos não saudáveis. Pavlok, uma pulseira que pode ser comprada no site da empresa, é dito ser um “dispositivo de treinamento de comportamento que funciona utilizando condicionamento aversivo”.

© TheRxReview
© TheRxReview

De acordo com os criadores do produto, “O condicionamento aversivo é essencialmente um treinamento de comportamento que usa estímulos e associações negativos para ajudar a reafirmar uma ação específica como indesejável”.

“A razão pela qual tantas pessoas continuam a fumar, mesmo sabendo que é ruim… é porque para muitos fumantes é um hábito prazeroso. E a razão pela qual tantas pessoas continuam a consumir alimentos não saudáveis com frequência também é porque é muito gostoso. E é por isso que Pavlok é tão eficaz”.

Acabando de vez com hábitos irritantes

© TheRxReview

Incluindo parar de perder tempo na internet, comer sem pensar, se alimentar de fast food, roer as unhas, fumar e dormir demais. De acordo com os comentários sobre o produto, o dispositivo funciona melhor para aqueles que têm dificuldade ao acordar de manhã.

A maneira como a pulseira funciona é bastante simples. “Usando o estímulo ligeiramente desconfortável de um choque, Pavlok ajuda a treinar seu cérebro para associar o mau comportamento ao estímulo desconfortável. E depois de apenas algumas semanas de associação dos dois com uso consistente, seu cérebro começa a dizer: ‘Ei, espere um segundo. Talvez eu não goste de fumar. Pera, talvez esse hambúrguer não me faça muito bem”.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.