Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Conheça a curiosa celebração em que vivos participam de seus próprios funerais

Você já se imaginou indo a um funeral de ninguém mais ninguém menos do que… você mesmo? Chocante não?

Por incrível que pareça essa tradição existe há mais de um século em um povoado espanhol: trata-se da “Procissão das Mortalhas” em que os devotos de Santa Marta que escaparam da morte recentemente fazem uma cerimônia para agradecerem por estarem vivos.

Essa romaria procura homenagear a irmã de Lázaro, que teria acompanhado o calvário de Jesus, mobilizando todo o povoado de Ribarteme na Espanha.

Apesar de ser uma cerimônia cristã, a origem desse evento remonta à era medieval que juntava cerimônias católicas com tradições pagãs da região da Galícia.

A procissão começa por volta das dez da manhã, junto com os sobreviventes dentro dos caixões. A partir daí inicia, sendo acompanhada por membros cristãos e outros curiosos, juntando uma multidão em torno dos caixões.

Há inclusive caixões infantis, porém neles não há crianças dentro, apenas um simbolismo carregado pelos pais da mesma, caso tenha sobrevivido alguma doença grave.

O evento recebe tantos turistas que inclusive agora é cobrado: cerca de 100 euros para quem deseja participar do próprio funeral.

Segundo as autoridades responsáveis pela organização, é para evitar que outras pessoas participem do próprio funeral por diversão ou satirize a prática.

E você, teria coragem de participar?

[All That is Interesting]

Comentários
Carregando...