Conheça 8 histórias que provam que o sucesso vem com derrotas

O caminho para o sucesso sem dúvida é o desafio. Não há ninguém no mundo que não tenha lutado em seu caminho para onde fosse necessário chegar: é preciso se levantar e prosseguir andando. Mesmo as pessoas mais bem sucedidas do mundo enfrentaram falhas e muitas delas que você irá conferir logo a seguir.

Como dito por Wiston Churchill: “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”. Conheça 8 histórias que provam que o sucesso vem com derrotas:

8 – Bill Gates viu sua primeira empresa desmoronar

Mistérios do Mundo

Bill Gates é hoje um dos indivíduos mais ricos do mundo, mas ele não ganhou sua fortuna em uma linha reta para o sucesso. Gates entrou no cenário empresarial com uma empresa chamada Traf-O-Data, que buscava processar e analisar os dados de fitas de tráfego.

Ele tentou vender a ideia ao lado de seu parceiro de negócios, Paul Allen, mas o produto mal funcionou. Tudo foi um completo desastre. No entanto, a falha não impediu Gates de explorar novas oportunidades, e alguns anos depois, ele criou seu primeiro produto da Microsoft e traçou um novo caminho para o sucesso.

7 – Disseram a Walt Disney que ele não tinha criatividade

Mistérios do Mundo

Um dos gênios mais criativos do século 20 foi despedido de um jornal porque lhe disseram que ele não tinha criatividade. Tentando perseverar, Disney formou sua primeira empresa de animação que se chamava Laugh-O-Gram Films. Ele arrecadou US $ 15.000 para a empresa, mas acabou sendo forçado a fechar o Laugh-O-Gram, após o fechamento de um importante parceiro de distribuição.

Desesperado e sem dinheiro, Disney encontrou seu caminho para Hollywood e enfrentou ainda mais críticas e fracassos até que, finalmente, seus primeiros filmes clássicos começaram a disparar em popularidade.

6 – Steve Jobs foi demitido de sua própria empresa

Mistérios do Mundo

Steve Jobs é um empresário impressionante por causa de suas inovações sem limites, mas também por causa de seu retorno de um fracasso quase irrecuperável. Jobs encontrou sucesso aos seus 20 anos quando a Apple se tornou um império massivo, mas quando ele tinha 30 anos o conselho de administração da Apple decidiu demiti-lo.

Destemido pelo ocorrido, Jobs fundou uma nova empresa, a NeXT, que foi finalmente adquirida pela Apple. Uma vez de volta à Apple, Jobs provou sua capacidade de grandeza, reinventando a imagem da empresa e levando a marca da Apple a novos patamares.

5 – Milton Hershey começou três empresas de doces antes da Hershey’s

Mistérios do Mundo

Todo mundo conhece o chocolate Hershey’s, mas quando Milton Hershey começou sua carreira de produção de doces, ele era considerado “um ninguém”. Depois de ser demitido de um estágio, Hershey começou três empreendimentos relacionados com doces e foi obrigado a ver todos eles falharem.

Em uma última tentativa, Hershey fundou a Lancaster Caramel Company e começou a ver enormes resultados. Acreditando em sua visão de chocolate ao leite para as massas, ele finalmente fundou a Hershey Company e tornou-se um dos nomes mais conhecidos na indústria.

4 – J.K. Rowling foi despedida de uma empresa, com o casamento falho e um filho dependente

Mistérios do Mundo

Quem não a conhece? Mas antes do sucesso de Harry Potter, Rowling trabalhou como secretária na Amnistia Internacional. Ela tinha estruturado Harry Potter em sua mente – os personagens e todas as situações que ele teria de enfrentar. Todo aquele devaneio levou-a a ser demitida. Durante este tempo, ela era casada.

Depois de alguns anos, ela se divorciou.  7 anos depois de se formar em sua universidade, ter um filho dependente de heroína e, um casamento fracassado, Rowling via-se como um fracasso. Ela descreveu seu fracasso como libertador porque permitiu que ela se concentrasse em escrever. E o resto é história.

Após o sucesso de Harry Potter, ela foi nomeada a mulher mais influente na Grã-Bretanha e também foi classificada como a 48ª celebridade mais poderosa de 2007 pela Forbes.

3 – Brian Acton foi rejeitado pelo Facebook, Twitter e fundou o WhatsApp

Mistérios do Mundo

Junto com Jan Koum, Brian Acton co-fundou o tão popular chat de mensagens, Whatsapp. Por 9 anos, eles trabalharam juntos no Yahoo. Em 2007, Koum e Acton deixaram o Yahoo e tiraram um ano de folga. Depois disso, ambos se tentaram juntar-se ao Facebook e falharam. A Brian foi negado trabalhar tanto no Twitter como no Facebook.

No ano de 2014, o Facebook adquiriu a Whatsapp por US$ 19 bilhões, sua maior aquisição de todas. De acordo com Brian, Facebook ensinou-lhe uma lição maravilhosa.

2 – Michael Jordan foi recusado de seu time de basquete na escola

Mistérios do Mundo

O lendário astro de basquete foi recusado por sua equipe de basquete da escola, porque o treinador lhe disse que não era alto o suficiente para jogar. Foi um momento profundamente marcado na vida de Michael. Ele olhou para a lista ordenada alfabeticamente de nomes que constituía a equipe, sentindo que seu treinador havia deixado o seu nome de fora por engano. Ele ficou tão desapontado e envergonhado que chorou quando chegou em casa naquele dia.

Felizmente, sua mãe veio a seu lado e deu-lhe alguns conselhos importantes. “Ela disse que a melhor coisa que eu poderia fazer é provar ao treinador que ele tinha cometido um erro”, lembrou Michael, que acrescentou: “deixando minha decepção para trás, eu comecei a melhorar o meu desempenho.” Como sabemos, ele se tornou rapidamente o atleta mais reconhecido da história porque se recusou a desistir e tratou seu fracasso como uma oportunidade e um desafio.

1 – Abraham Lincoln teve grandes históricos de fracasso

Mistérios do Mundo

Nascido na pobreza, Lincoln teve que enfrentar muitas derrotas durante toda sua vida. Ele perdeu oito eleições, falhou em dois negócios e sofreu um colapso nervoso que o deixou acamado por seis meses. Ele poderia ter desistido muitas vezes, mas não o fez e, em vez disso, se tornou um dos maiores presidentes americanos.

Uma lista de acontecimentos da vida de Lincoln:

1832 – Perdeu o emprego, derrotado pela legislatura estadual

1833 – O negócio que ele começou falha

1836 – Sofreu de uma crise nervosa

1838 – Derrotado depois de concorrer para locutor da Illinois House

1843 – Derrotado em nomeação para o Congresso

1848 – Renominação perdida para o congresso

1854 – Derrotado em seu funcionamento para o Senado, 1854

1856 – Derrotado em sua nomeação para vice-presidente, 1856

1858 – Derrotado em execução para o Senado

Finalmente, em 1860 Lincoln foi eleito presidente. E o resto, a história já conta.

Viu só como não podemos desistir de nossos sonhos?

[Época Negócios]

Comentários
Carregando...