Conheça 6 personagens incríveis da ficção que foram inspirados por pessoas da vida real

Se você achava que os personagens mais famosos de todos os tempos são apenas uma invenção da imaginação de alguém, ficará surpreso que esse nem sempre é o caso: muitos dos maiores personagens da televisão e do cinema foram vagamente ou totalmente inspirados em pessoas reais. A lista de personagens icônicos que compilamos a seguir mostram que a verdade é mais estranha que a ficção e alguns dos personagens mais curiosos de todos os tempos existiram muito antes de chegarem às telonas.

Conheça 6 personagens incríveis da ficção que foram inspirados por pessoas da vida real:

1 – Pennywise (It) – John Wayne Gacy

O palhaço assassino mais assustador que a América já conheceu não era de um romance de Stephen King. Ele era um membro de uma pequena cidade e participava de festas de aniversário de crianças como palhaço de meio período e era um homem de família, um empresário de sucesso e um respeitado homem da comunidade. Mas por trás da máscara alegre de John Wayne Gacy se escondia um serial killer conhecido como o “Palhaço Assassino”, sendo condenado à morte pelo assassinato de 33 jovens.

2 – Joffrey Baratheon (Game of Thrones) – Imperador Calígula

À esquerda, o imperador Calígula, um dos mais famosos – e notórios – governantes da Roma antiga. À direita, Jack Gleeson como o rei Joffrey na série de TV Game of Thrones.

É uma figura fofa se a aparência física fosse tudo que você visse aqui. Mas Calígula há muito tempo tem uma reputação – que, sinceramente, está sendo reduzida substancialmente pela pesquisa moderna – como uma das figuras públicas mais debochadas de Roma, um homem renomado pela depravação, excesso sexual e crueldade.

3 – Alice (Alice no País das Maravilhas) – Alice Liddell

Nascido em 4 de maio de 1852, Alice Pleasance Liddell foi o quarto filho de Henry e Lorina Liddell, que tiveram mais seis filhos depois dela.

A família mudou-se para Oxford em 1856, onde conheceu Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudónimo, Lewis Carroll. Ele fez amizade com a família e fotografou as filhas em várias ocasiões.

Em 4 de julho de 1862, Dodgson levou Lorina, Edith e Alice em uma viagem de barco de Oxford a Godstow. Para entreter as meninas, Dodgson inventou uma história fantástica com uma jovem protagonista chamada Alice.

As garotas adoraram a história e Alice implorou que ele escrevesse. Ele logo escreveu um manuscrito para Alice’s Adventures Under Ground, que depois expandiu, revisou e em novembro de 1865 publicou como Alice’s Wonderland.

4 – Severus Snape (Harry Potter) – John Nettleship

O professor Severus Snape é o Mestre de Poções que ensinou a Harry Potter muitas lições durante seu período na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A autora J.K. Rowling disse que baseou o personagem de Severus Snape em John Netteship, seu professor de química na Wyedean School.

Nettleship disse: “Fiquei horrorizado quando descobri. Eu sabia que era um professor rigoroso, mas não achava que fosse tão ruim assim”.

5 – Sherlock Holmes – Joseph Bell

Sherlock Holmes é um detetive astuto que usa a lógica e a razão para resolver crimes na série de livros de Sir Arthur Conan Doyle.

Dr. Joseph Bell era um cirurgião que era conhecido por usar suas habilidades de observação para diagnosticar seus pacientes. Doyle se referiu especificamente a Bell como a inspiração por trás do personagem de Sherlock Holmes.

6 – Edna Mode (Os Incríveis) – Edith Head

Edna Mode é uma designer de moda excêntrica, que apareceu no filme de animação de 2004, Os Incríveis.

Todavia, Edith Head é uma designer de moda premiada com o Oscar, conhecida por seu visual único e seus belos designs. O artista da Pixar, Teddy Newton, que co-criou a personagem de Edna Mode, afirmou que Head e o personagem de James Bond, Q, foram suas principais influências para o cartoon.

[Ranker]

Comentários
Carregando...