Confira 8 incríveis fatos sobre os golfinhos

Os golfinhos são animais inteligentíssimos, com algumas teorias dizendo que eles conseguem utilizar seu cérebro de maneira mais avançada inclusive que os humanos. Apesar de ainda não entendermos completamente o funcionamento desses animais, já podemos nos surpreender com aquilo que compreendemos no momento.

Golfinhos também são animais repletos de mistérios. Justamente pela falta de conhecimento pleno sobre seus comportamentos e sobre a sua natureza, alguns especialistas e curiosos criam teorias conspiratórias e mitos sobre esses animais.

Fato, no entanto, é que são os mamíferos aquáticos mais inteligentes que conhecemos, e talvez os que mais atiçam a curiosidade dos cientistas, que não medem esforços para pesquisar cada vez mais para entender melhor como vivem esses animais.

Confira, nesse artigo, oito incríveis fatos sobre esses animais aquáticos fascinantes.

1 – Golfinhos de se reconhecer na frente de espelhos, e de acordo com pesquisadores, gastam tempo se admirando quando se deparam com seu reflexo.

Golfinho se observando no espelho
Golfinho se observando no espelho / Foto: Rede Globo

2 – Eles também utilizam sons específicos para chamar determinado semelhante – de forma parecida com a que utilizamos os nomes.

golfinho

3 – Os golfinhos são detentores da melhor memória em todo o reino animal.

4 – A marinha estadunidense treina golfinhos para detectar inimigos que estejam entrando no país a nado, além de informar sobre a existência de minas subaquáticas.

golfinho treinado pela Marinha Estadunidense
Golfinho treinado pela Marinha Estadunidense para auxiliar na detecção de ameaças no oceano.

5 – A expectativa de vida dos golfinhos é de 15 anos, mas alguns já viveram até 50 anos.

6 – Um dos olhos desses animais permanece aberto enquanto eles dormem.

golfinho dormindo

7 – Apenas metade do cérebro de um golfinho adormece de uma vez.

8 – Durante o nascimento de um filhote, a cauda é liberada antes da cabeça, bem como acontece com as baleias.

golfinho nascendo
Momento exato do nascimento de um filhote de golfinho, com a cauda saindo primeiro do corpo da mãe. / Fonte:  Reprodução Youtube

 

Comentários
Carregando...