Como vivem as pessoas que moram em apartamentos de 4m² na Coreia do Sul?

Se você não está familiarizado com os termos “Goshiwon” e “Goshitel”, eles basicamente significam apartamentos pequenos e claustrofóbicos na Coreia do Sul, normalmente usados ​​pelos pobres.

E quando dizemos pequeno, queremos dizer pequeno. Muito pequeno. O tipo de pequeno que faria seu apartamento parecer uma mansão.

Agora, você pode pensar que talvez não seja tão ruim se você simplesmente precisa de um lugar para passar uma noite barato – mas Goshitels nem sempre são usados ​​como acomodações de curto prazo. E o fotógrafo sul-coreano Sim Kyu-dong passou 5 anos morando em um em Seul.

Durante seus anos morando em um Goshitel, o fotógrafo documentou sua vida no minúsculo apartamento, bem como a vida de outras pessoas que vivem em condições semelhantes.

“Goshiwon é realmente construído para candidatos que se preparam para vários testes, como o exame da ordem do estado ou concursos públicos”, explicou o fotógrafo em entrevista ao Bored Panda. “Usei Goshiwon sempre que saio de casa e fico em Seul. Foi uma boa hospedagem.”

1.

2.

Não deveria ser uma surpresa que os preços dos aluguéis em uma cidade grande como Seul possam ser muito altos. É por isso que os Goshiwons são uma alternativa acessível para algumas pessoas. O fotógrafo, por exemplo, estava pagando cerca de 220.000 won (R$ 880) por mês. Este preço pode quase dobrar se o Goshiwon estiver localizado em uma área melhor.

“Eu naturalmente reconheci que Goshiwon era usado como um novo tipo de moradia”, disse Sim. “Um dia, quando contei a alguém que estava morando em Goshiwon, a resposta foi: ‘Para qual exame você está se preparando?’ Eu me sentia estranho sempre que ouvia essa pergunta.”

Essas perguntas fizeram o fotógrafo se sentir desagradável. Era como se as pessoas insinuassem que o lugar onde ele morava não era “certo”. Por isso resolveu mostrar como é viver em um por meio de fotos.

“Assim que o público tomou conhecimento desses novos fatos, pensei que seria significativo para aqueles que vivem em Goshiwon”, disse o fotógrafo.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

buy metformin metformin online