Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Como lavar as mãos corretamente, segundo a ciência

Você sabe lavar as mãos da maneira correta?

Saber esfregar as mãos não parece ser suficiente para a ciência, já que agora foi lançado um método cientificamente aprovado de como lavar as mãos corretamente.

Conheça ele:

lavar-as-maos

O novo método de seis passos para lavagem das mãos mostrou-se muito superior ao método de três passos até agora utilizado em hospitais em todo o mundo.

A agência norte-americana CDC (US Centers for Disease Control and Prevention) indicava a seus funcionários como eles deviam lavar as mãos com o método de três etapas que levava 35 segundos.

Pórem, o novo método de seis passos concebido pela Organização Mundial de Saúde é muito mais eficaz na eliminação de vírus e bactérias.

A coisa notável sobre tudo isso, é que o novo método só leva 7,5 segundos a mais que anterior para ser concluído. Isto significa que ele não só elimina mais vírus e bactérias, mas que também faz isso de forma mais eficiente.

Estas recomendações são especialmente destinadas a profissionais de saúde, no entanto, a higiene das mãos é fundamental para todos em nossa vida cotidiana.

Então, a partir de agora você vai passar a lavar as mãos corretamente? E, o seu método para lavar as mãos é mais demorado ou mais curto do que o apresentado?

Comentários
Carregando...