Como Hollywood te engana – 15 segredos da indústria do cinema revelados

Um bom filme precisa ter um bom produtor, diretor e equipe de suporte. Os melhores filmes são aqueles em que os produtores se preocupam até mesmo com os mínimos detalhes, pois elas podem fazer a diferença – e muito – para alguns espectadores.

Você já se perguntou como são feitas algumas das cenas surpreendentes das grandes produções do cinema? Se determinadas cenas são falsas ou reais? Muitas das coisas que aparecem nos filmes não são reais, são apenas adereços e truques – muito bem feitos – utilizados para enganar o espectador. As pessoas raramente descobrem os truques que os cineastas usam, mas com um pouco de pesquisa (já realizamos esse trabalho) você pode se tornar um especialista em truques utilizados pelos cineastas. Acompanhe:

15. As bebidas alcóolicas (tipo whisky) são vinagre ou suco com colorante. O gelo é gelatina ou plástico

14. No filme “O Lobo de Wall Street”, a “droga” que Leonardo DiCaprio usa é vitamina B

Os atores não usam ou fumam drogas no set de filmagens. Usa-se ingredientes mais “naturais” no lugar dessas substâncias, como vitamina B, açúcar, e os cigarros geralmente são feitos com ervas menos agressivas.

13. Eles fumam cigarros de ervas, não de tabaco

É isso o que Johnny Depp fuma no filme “Medo e delírio em Las Vegas”, por exemplo. Na série “Mad Man: Inventando Verdades”, o personagem principal, Don Draper, fumou supostamente 74 desses cigarros. Imagine se lhe obrigassem a fumar 74 cigarros de tabaco? Não seria algo muito bonito…

12. Desenhando em vidros

Esse tipo de técnica ainda é muito usada em Hollywood. Ela é muito útil para criar a ilusão de que há algum objeto ou cenário por trás do personagem.

11. Sangue era xarope de chocolate

Essa técnica era usada nos tempos dos filmes em preto e branco. Obviamente hoje em dia, em tempos câmeras avançadas e imagens em alta definição, essa técnica já não pode ser usada caso queira-se impressionar verdadeiramente o espectador. Hoje em dia, usa-se uma substância chamada de Technical Blood (Sangue Técnico), que parece muito com sangue de verdade, e o mais importante: é fácil de limpar e sai facilmente da roupa.

Use o menu abaixo para continuar vendo o post

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...