Como dormir como um soldado: táticas de treinamento militar para adormecer rapidamente

Como você pode se disciplinar para cair no sono rapidamente como no serviço militar?

Sem problemas. Levante-se às 4 da manhã, coloque suas botas e calças compridas e vá para fora. Faça tudo isso dentro de 10 minutos. Sem café ou jornal da manhã. Agora corra por 5-10 milhas em um ritmo controlado.

A jornada matinal termina nas instalações de jantar, onde você fica em formação até ser chamado em grupos de quatro. Se apressa para obter absolutamente o tanto que puder em seu prato, pois precisa das calorias. Também precisa comer rapidamente -literalmente em um par de minutos – ou vai ser retirado do prédio e repreendido. Não há absolutamente nenhuma conversa no recinto. Você vai logo perceber (e sentir) que alguns caras estão vomitando lá fora, porque não estão acostumados a comer tão rápido.

Então corre de volta para uma área de preparação onde vai ser carregado na parte traseira do reboque de um semi-caminhão. “Relaxa” em pé durante os poucos minutos do caminho ao aeródromo. Vamos supor que faremos um exercício de treinamento de campo. Isso irá prepará-lo para adormecer mais rapidamente do que pode imaginar que seja humanamente possível. Tenha em mente que durante aproximadamente as últimas 8 semanas você não dormiu mais de 4 horas por noite. Não há nenhum sentimento de renovo após esse tipo de sono.

Onde nós estávamos? Ah, faz mais de 38ºC  e este será um exercício de treinamento de campo de três dias. Depois de alguns minutos de voo, você é inserido em uma área desconhecida e espera para voltar a um ponto fixo, talvez há 48 ou mais quilômetros de distância.

Depois de decidir qual caminho seguir, caminha por horas, tomando goles quentes de água. Durante paradas breves, come um item das MREs (comidas pré-embaladas) que recebeu para o dia. Você só pensa em prosseguir hora após hora.

Vamos supor que estamos em uma floresta de pinheiros na Carolina do Norte (EUA). Você vai ver um par de serpentes, ficar coberto de larvas e carrapatos dentro das primeiras horas e atravessar um riacho ou dois. Nenhuma lamentação, isso é só o que você faz. A noite vem, mas apenas se mantém indo em direção ao seu objetivo. Você está exausto, porém ainda não está cansado o suficiente para cair imediatamente no sono, que virá mais tarde. E geralmente sentar-se é como estar o céu. A pedra que escolhe parece uma poltrona de couro.

Vamos avançar rapidamente para a parte exaustiva onde você já não dorme por cerca de 48 horas. Aí começa a verdadeira diversão. É escuro, mas você realmente não sabe que horas são. Cada fibra do seu corpo quer descanso e envia duras mensagens ao cérebro. Seu cérebro fica confuso, mas você precisa se mover. Você sabe que ainda está acordado, porque pode sentir seus pés chutando rochas.

Começa então a alucinar. É uma sensação muito estranha; você realmente em alguns pontos não sabe se está acordado ou dormindo, mas independentemente apenas continua. Seus pensamentos vagueiam em devaneios, borrando o limite entre realidade e fantasia.

Pela sanidade de seus movimentos, tem que parar. Aqui é onde começam os micro-descansos. Você sente seu corpo parar, os olhos fecharem, é como se instantaneamente apertassem um botão e você caísse em sono profundo.Talvez isto realmente seja o “dormir rapidamente” que estava se referindo na sua pergunta. Se você pensou que haveria uma música suave envolvida, um travesseiro confortável e um pouco de vinho, você está redondamente enganado.

Agora nós temos um problema. Alguns caras não podem facilmente acordar a partir destes micro-descansos. Você simplesmente não pode parar e ficar lá. Aqueles que não podem acordar, estão fora do treinamento. A maioria vai à fundo e encontra algo para se manter como zumbi à noite. Você coloca sua missão em primeiro lugar, mas não há como negar a biologia.

Você deve não querer chegar ao ponto de alucinar em sua jornada para adormecer rapidamente. Mas se você simular o que esbocei acima da melhor maneira possível, eu garanto que até o maior dos insones dormirá. [medicaldaily]

Comentários
Carregando...