Pular para o conteúdo

Com países em quarentena, animais “invadem” cidades e chamam atenção

À medida em que as pessoas se isolam em suas casas em decorrência do surto de Covid-19, um fenômeno curioso vem tomando lugar em várias partes do mundo. Os animais, antes reduzidos a pequenas áreas de preservação, estão “invadindo” áreas urbanas e aproveitando a ausência dos seres humanos. Fenômenos desta natureza já foram avistados, até o momento, na Itália, na Tailândia e no Japão.

Então no Japão, mais especificamente na cidade de Nara, cervos foram avistados pelas ruas, a Tailândia registrou macacos em uma praça central e a Itália, país mais afetado pela Covid-19 fora da Ásia, teve cavalos, ovelhas e até javalis “invadindo” as cidades.

Na cidade de Nara, no Japão, cervos foram encontrados andando livremente pelas ruas.

https://youtu.be/qwWAGWhJ50s

No vídeo abaixo, filmado na Tailândia, é possível ver uma grande aglomeração de macacos em uma praça de Lopburi.

https://www.facebook.com/1733840675/videos/10206801064741888/

Na Itália, javalis foram vistos em algumas cidades, como reflexo da quarentena obrigatória definida pelas autoridades locais.

Vale lembrar que a Itália é o país com mais casos da Covid-19 fora da China. Até as 20h30 (de Brasília) do dia 19 de março, já eram mais de 41 mil casos confirmados na Itália, com 3,4 mil mortos. A taxa de mortalidade em território italiano inclusive é superior à da China.

Além de javalis, foram vistos outros animais selvagens na Itália…

“Na minha cidade, um cavalo apareceu no meio da rua”, escreveu um italiano no Tumblr.

As ovelhas também aproveitaram a situação na Itália para “ampliar os horizontes”.