Nova York é uma cidade imensa e, claramente, muito requisitada por pessoas em todo o canto do mundo. Neste contexto, Jonathan Higbee, um fotógrafo que morava em Los Angeles e mudou-se há quase uma década para NY, decidiu reunir algumas coisas impressionantes que só poderiam ocorrer por lá mesmo.
Jonathan revela que a melhor maneira de conhecer uma nova cidade é através da arte e da criatividade. Enquanto morava em Los Angeles ele descobriu sua paixão pela fotografia, de modo que assim começou a perceber que, literalmente, “se unia” com a cidade em questão, da mesma maneira que ocorreu com Nova York.
Para quem nunca esteve em Nova York, Higbee diz que as características são caos e energia a todo instante. Você poderá perceber isso pelas propagandas visuais extremamente chamativas, arte de rua e graffiti em todos os cantos que você olhar, a atmosfera diferente e, claro, muita, mas muita gente mesmo. São muitas pessoas circulando pelas ruas vinte e quatro horas ao dia e sete dias por semana.
Em meio à grande confusão de uma grande metrópole, o fotógrafo decidiu então capturar as coincidências, o que levou bastante tempo, é claro, porém tudo acabou dando certo no final. Em seu projeto chamado “Coincidências”, Higbee diz tentar dominar a anarquia através da arte.
“Embora tenha me acostumado com Nova York há anos, continuo me surpreendendo e fazendo a fotografias para o “Coincidências”. Parte do caminho ao longo dessa jornada do projeto, percebi que as imagens desta série me dão uma nova apreciação pela vida em si”.
“Em última análise, “Coincidências” é minha carta de amor para Nova York e para o infinito número de momentos mágicos e efêmeros que a tornam uma cidade diferente de qualquer outra”. Veja a seguir o quão impressionante tudo ficou:
#23
#22
#21
#20
#19
#18
#17
#16
#15
#14
#13
#12
#11
#10
#9
#8
#7
#6
#5
#4
#3
#2
#1