Cobra morre após ser mordida por criança na Índia

Uma cobra se saiu pior em um confronto com uma criança de oito anos na Índia recentemente. A cobra deu a primeira mordida ao se enrolar no braço do menino, mas apesar de ser venenosa, felizmente, ela não envenenou a criança. Como ela não soltou o braço, a criança mordeu de volta e o animal morreu.

Viver entre a vida selvagem pode ser uma coisa maravilhosa, mas às vezes podem surgir conflitos com humanos. Enquanto brincava do lado de fora de sua casa na Índia, um menino recentemente se viu em tal conflito com uma cobra venenosa.

Na situação apavorante em que se encontrava, o menino (supostamente chamado Deepak) levou o animal em apuros após dar duas mordidas na cobra. O animal morreu por causa dos ferimentos, e mais tarde foi concluído pelos médicos que Deepak havia recebido o que é conhecido como “mordida seca”, quando nenhum veneno é injetado com a mordida.

O incidente aconteceu na vila de Pandarpadh, no distrito de Jashpur, a nordeste de Raipur, relata o The New Indian Express. “A cobra se enrolou na minha mão e me mordeu. Eu estava com muita dor. Como o réptil não se mexeu quando tentei me livrar dele, mordi com força duas vezes. Tudo aconteceu em um flash”, eles relatam que ele disse à mídia local.

Embora não se saiba exatamente de que espécie era a cobra, Raipur é o lar de uma rica variedade de serpentes, incluindo a nada indiana.

“As cobras são extremamente adaptáveis ​​e a área em torno de Raipur é um habitat ideal para elas. Lamentavelmente, com uma população de mais de 11.00.000 humanos, os conflitos com os répteis devem surgir…”

A naja tem uma frequência comparativamente alta de mordidas por viver em ambientes ocupados por humanos, e é capaz de liberar um veneno neurotóxico que pode ser fatal em 60 minutos. Os sintomas de envenenamento incluem letargia, paralisia, convulsões, dor de cabeça, náuseas e vômitos, e podem ser tratados com a injeção de soro antiofídico.

Felizmente para Deepak, a cobra não liberou seu veneno nesta ocasião. Este é um comportamento visto principalmente em cobras adultas que estão tentando assustar seu oponente e provavelmente escapar.

Fonte: Live Science

buy metformin metformin online