Circo alemão substitui animais de verdade por hologramas em seus espetáculos

Os circos representam uma das mais antigas formas de entretenimento. Um dos grandes problemas, no entanto, é que por muito tempo esses estabelecimentos fizeram uso de animais em suas apresentações, muitas vezes submetendo-os a tratamentos inadequados e abusivos. Nos últimos anos, a movimentação crescente de ativistas dos direitos dos animais pressiona governos no mundo inteiro para barrarem as apresentações circenses que envolvam a utilização de animais.

Felizmente, um circo alemão parece ter encontrado uma saída para este problema, de forma a beneficiar todas as partes envolvidas.

Utilizando hologramas, o circo Roncalli, da Alemanha, está oferecendo uma experiência totalmente inovadora ao utilizar hologramas para substituir os animais de verdade em seus números.

Reprodução: Bored Panda

Com projetores de última geração, capazes de criar imagens holográficas de animais em tamanho praticamente real (ou até maior), as apresentações não perdem em nada em relação aos números executados por outros circos, utilizando animais reais.

Reprodução: Bored Panda

Mas o grande ponto, aqui, é a tecnologia favorecendo o fim do abuso e dos maus-tratos a elefantes, leões, onças e outros animais utilizados nestas apresentações.

Reprodução: Bored Panda

O circo garante que em nenhum momento de seus espetáculos faz uso de animais de verdade. Além disso, as arenas onde ocorrem as apresentações são preparadas estrategicamente para que os hologramas possam ser vistos e apreciados por toda a plateia, sem nenhum tipo de prejuízo para a experiência circense.

Reprodução: Bored Panda

Confira mais informações sobre o circo Roncalli clicando aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.