Pular para o conteúdo
Circo alemão se recusa a maltratar animais. Eles criaram hologramas majestosos para que você possa admirá-los

Circo alemão se recusa a maltratar animais. Eles criaram hologramas majestosos para que você possa admirá-los

O Circus Roncalli tem como objetivo mostrar que é possível admirar e observar animais sem precisar abusar deles ou tirá-los de seus habitats naturais.

A empresa se tornou a primeira a utilizar hologramas imponentes em vez de animais em seus shows, usando 11 projetores a laser Optoma ZU850 e lentes BX-CTA03, estrategicamente posicionados em uma tenda de 32 metros.

Circus Roncalli

Com isso, é possível recriar animais em 360 graus, permitindo que todos os espectadores possam vê-los. Os hologramas permitem que os animais sejam vistos em ação, como peixes voando, cavalos galopando e elefantes dançando, sem que eles precisem sofrer qualquer tipo de maus-tratos.

Circus Roncalli

Há cerca de 250 anos, os shows de circo começaram com Philip Astley realizando acrobacias em cavalos. Rapidamente, os animais passaram a fazer parte dessas apresentações, mas muitas vezes eram tratados de maneira abusiva e desrespeitosa. No entanto, com o tempo, campanhas contra circos que utilizam animais conseguiram expor essa situação e cada vez menos pessoas frequentam esses shows.

Circus Roncalli

Como resultado, muitos circos tiveram que se reinventar para continuar atraindo público. O Circus Roncalli optou por utilizar tecnologia de ponta para criar uma experiência única e inovadora para os espectadores, mostrando que é possível encontrar soluções criativas que não prejudiquem ninguém.