Cientistas encontraram uma criatura extremamente estranha nas profundezas do Havaí

O navio de exploração Nautilus esbarrou em algo extraordinário durante uma missão no Havaí. A equipe encontrou uma enguia de gulper abrindo como um airbag.

A tripulação foi capaz de capturar o momento em que a rara criatura subaquática nadava sobre um solo oceânico rochoso, com sua mandíbula inflada.

Bicho papão das profundezas

“Parece um muppet”, disse uma das pessoas a bordo do navio, enquanto a câmera se aproxima da criatura. “Acho que ele comeu demais”.

Assim que a criatura abriu a boca, no entanto, a tripulação teve certeza de que o bichano inchado era uma enguia de gulper, um tipo de peixe do fundo do mar que raramente é visto. A boca de uma enguia gulper é semelhante à de um pelicano. Eles possuem uma boca em forma de bolsa que pode inflar e armazenar água para capturar uma presa muito maior.

Em sua conta do Twitter, a Nautilus compartilhou que a enguia que eles viram ainda pode ser jovem. Essas criaturas podem crescer até 1 metro de comprimento.

“Estávamos fotografando e filmando os habitats de corais do fundo do mar quando de repente avistamos essa criatura estranha com uma cauda”, explicou Thomas Hourigan, um dos principais cientistas a bordo do Nautilus. “Foi algo totalmente inesperado”.

A expedição está atualmente no Monumento Nacional Marinho Papahanaumokuakea, a maior área protegida do Havaí, com mais de um milhão de quilômetros quadrados de mar e terra. O peixe foi encontrado a cerca de 1.425 metros abaixo da superfície usando o Ocean Exploration Trust, um dispositivo operado por controle remoto.

[Tech Times]

Comentários
Carregando...