Cientistas encontram dois animais que eram dados como extintos

 

Pesquisadores envolvidos em uma expedição se surpreenderam ao encontrar dois anfíbios que até então eram dados como extintos. O ‘Pelophryne albotaeniata’ e o ‘Ichythyophis weberi’ foram encontrados na ilha da província de Palawan, nas Filipinas. Os pesquisadores estavam em um estudo de biodiversidade que foi lançado em dezembro do ano passado, parte de um projeto maior para criar uma nova reserva de proteção.

Em um programa da National Geographic, Jason Bittel constatou que o Ichythyophis weberi não havia sido avistado há 40 anos.

Os pesquisadores estão trabalhando com uma série de parceiros, incluindo Centros de Sustentabilidade e os últimos membros da tribo Batak para proteger o que eles chamam de “a última fronteira de conservação nas Filipinas”. Eles esperam que a nova área de proteção ajude a proteger 40 mil hectares de floresta que serve como domicílio para um grande número de espécies. Bittel diz que a ilha é “relativamente pouco desenvolvida” comparada a outras florestas das Filipinas, o que pode dizer que muitas outras descobertas podem ser feitas por lá.

“Eu nunca imaginei que essas espécies seriam encontradas novamente na área em que nós estávamos trabalhando”, disse Robin Moore, oficial de conservação da Global Wildlife Conservation e da Amphibian Survival Alliance.

“Encontrar espécies ‘perdidas’ é sempre excitante, mas redescobrir duas espécies perdidas em uma floresta em que estamos trabalhando para proteger é simplesmente incrível, e valida a necessidade de projetos como esse para prevenir a extinção destas espécies”, concluiu. [IFLScience]

Comentários
Carregando...