Cientistas descobrem ‘chifre’ crescendo no crânio de jovens por uso do celular

Se você estiver lendo essa matéria em seu smartphone, talvez queira tirar um minuto para reajustar sua postura: segundo o Washington Post, uma pesquisa mostrou que a má postura, potencialmente causada por um crescente uso de tecnologia, pode estar fazendo jovens desenvolverem um osso semelhante a um chifre na parte de trás do crânio.

De acordo com o portal The Post, os jovens estão desenvolvendo cada vez mais esporões ósseos, ou inchaços ósseos, na parte de trás de seus crânios. Eles são provavelmente causados pela inclinação frontal da cabeça, que desloca o peso de uma forma que pode causar o crescimento ósseo. Em um artigo publicado na Scientific Reports, pesquisadores da University of the Sunshine Coast em Queensland, na Austrália, dizem que a razão pela qual estamos inclinando a cabeça para baixo e desenvolvendo esses esporões sem dúvida pelo mau uso de telefones celulares.

© Shutterstock

No estudo, os pesquisadores observam que “posturas erradas estão associadas ao surgimento desses esporões devido ao uso extensivo de tecnologias contemporâneas portáteis, como smartphones e tablets”. É certamente alarmante que este tipo de problema está surgindo, mas essa pesquisa mostra algo maior: como a tecnologia está começando a mudar-nos até mesmo estruturalmente.

Shahar e sua equipe encontraram chifres em 41% dos adultos jovens que avaliaram, com homens mais afetados do que mulheres. As pequenas formações tinham mais de 10 milímetros de tamanho. Se você tiver os chifres, provavelmente poderá senti-los, tocando no fundo da parte de trás de sua cabeça.

você pode gostar também
1 comentário
  1. allan padela Diz

    Agora é científico, o homem é mais afetado pelo chifre que a mulher, chama a gente de safado agora u.u

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.