Início » Notícias » Cidades do Sudeste e Centro-Oeste ficam escurecidas após queimadas na Amazônia

Cidades do Sudeste e Centro-Oeste ficam escurecidas após queimadas na Amazônia

Lucas R.

Publicado em

Cidades do Sudeste e Centro-Oeste ficam escurecidas após queimadas na Amazônia
Fenômeno que fez a "tarde virar noite" foi agravado pela chegada de uma frente fria no estado de São Paulo.

De acordo com informações do site de meteorologia MetSul, a fumaça vinda de queimadas na Floresta Amazônica está sendo trazida pelo vento desde a manhã de hoje (19) na direção da região Sudeste do país. Várias cidades localizadas entre o sul do Amazonas e o litoral de São Paulo e Paraná viram escurecer muito, além de uma tonalidade incomum.

Cidades como Londrina e Maringá, no Paraná, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul ficaram sob uma camada de fumaça que “anoiteceu”. O efeito foi agravado graças a chegada de uma frente fria que pairou sobre o Sudeste.

A capital paulista também observou um escurecimento mais cedo que o normal no meio da tarde, além de uma coloração amarelada em vários pontos de São Paulo.

A fumaça proveniente das queimadas amazônicas foi registrada pelo Copernicus, o programa de observação terrestre por meio de satélites mantido pela União Europeia.

Nessas publicações do Twitter, moradores de São Paulo relataram como a tarde virou “noite”.

https://twitter.com/arinoert/status/1163538780009246720

Sua cidade também ficou às escuras? Conte nos comentários!

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Deixe um comentário