Cidade construiu viaduto ao redor de pequena casa depois que proprietária recusou a se mudar

por Lucas Rabello
0 comentário 403 visualizações

Na agitada cidade de Guangzhou, na China, uma pequena casa tornou-se o centro inesperado de uma maravilha arquitetônica moderna. Imagine isso: uma ponte extensa, a Haizhuyong, curvando-se elegantemente ao redor de uma única casa pequena. Por quê, você pergunta? A proprietária, conhecida apenas pelo seu sobrenome Liang, disse “Não, obrigada” à oferta do governo para comprar seu lugar por uma década.

Originalmente, o plano era nivelar a propriedade de Liang junto com outras para dar espaço à rodovia da Ponte Haizhuyong. Avançando para 2010, e a equipe de demolição está pronta, mas a casa de Liang? Ainda de pé. Até 2020, a ponte é inaugurada, mas com uma reviravolta – agora ela abraça a casa de Liang, dando a ela o que pode ser a vista mais única da cidade: o tráfego intenso dos dois lados.

O aconchegante lar de Liang não é uma mansão. É um apartamento térreo, com 40 metros quadrados, encaixado em um buraco cercado por quatro faixas de tráfego zumbindo. Mas é dela, e ela está firme nisso. O governo balançou vários apartamentos e dinheiro para persuadi-la, mas Liang não estava interessada. “Você pode pensar que este lugar é menos que ideal, mas para mim? É tranquilo, libertador e extremamente confortável”, disse ela.

Segurança em primeiro lugar, porém. Uma vez que ficou claro que Liang não ia ceder, as autoridades trouxeram engenheiros para garantir que viver prensada entre rodovias fosse seguro. E assim, Liang permaneceu, vivendo sua melhor vida em meio ao zumbido da cidade.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados