Pular para o conteúdo
Cidade brasileira aparece na lista das mais feias do mundo

Cidade brasileira aparece na lista das mais feias do mundo

Um site internacional de turismo compilou uma lista das 20 cidades mais feias do mundo, e a metrópole brasileira de São Paulo estava no corte, ficando em quinto lugar.

O portal 4 Travel Advice Lovers citou questões como pobreza, violência, poluição e congestionamento do trânsito como motivos para a inclusão da cidade na lista. São Paulo ficou à frente de outras cidades como Detroit, Houston, Caracas e Cidade da Guatemala, mas atrás de Calcutá, Jacarta, Kangbashi e Tijuana, que foi classificada como a cidade mais feia do mundo pelo site.

Cidade brasileira aparece na lista das mais feias do mundo

Segundo a 4 Travel Advice Lovers, São Paulo é superlotada e sofre com engarrafamentos diários. Sua paisagem é dominada por arranha-céus, que contrastam fortemente com as periferias da cidade, que abrigam inúmeras favelas. O site também descreveu a cidade como sujeita a inundações e apagões, e notou a presença de muitas favelas nos subúrbios.

Esta não é a primeira vez que São Paulo entra na lista das cidades feias. Em 2017, o UCityGuides classificou a cidade como a nona mais feia do mundo. O site descreveu São Paulo como uma “grande selva de pedras feias”, lembrando que a natureza parecia ter concentrado todos os seus esforços no Rio de Janeiro, ignorando as outras grandes metrópoles brasileiras. Apesar de sua aparência nada atraente, São Paulo é conhecida por suas opções gastronômicas e de compras – as melhores opções do país, segundo o site.

A cidade que encabeçou a lista, Tijuana, foi descrita como um lugar extremamente feio urbanisticamente e invadida pelo tráfico de drogas. Localizada na fronteira com os Estados Unidos, Tijuana é conhecida por seus altos índices de violência. Em 2018, a revista Exame nomeou Tijuana como a cidade mais violenta do mundo, à frente de Acapulco e Caracas.