Cidade brasileira aparece na lista das feias do mundo

por Lucas Rabello
0 comentário 1,1K visualizações

Um site internacional focado em turismo causou polêmica ao classificar 20 cidades consideradas as mais feias do mundo. Esta lista única abrange continentes, apresentando cidades da Ásia à América do Sul, e inclui a metrópole brasileira São Paulo, que conquistou o indesejável quinto lugar.

A equipe da 4 Travel Advice Lovers, responsável por essa polêmica lista, não é muito fã de São Paulo. Eles apontam a pobreza, violência, poluição e os notórios engarrafamentos como razões para tal classificação. São Paulo se encontra na companhia de cidades como Calcutá, Jacarta, Kangbashi e Tijuana, que ocupa o topo da lista.

Apesar de seus desafios, São Paulo superou outras cidades notáveis, incluindo Detroit e Houston nos EUA, Caracas na Venezuela e Cidade da Guatemala.

O site descreve São Paulo como uma cidade superlotada, atormentada por engarrafamentos diários. O horizonte, dominado por uma coleção desordenada de arranha-céus, contrasta fortemente com as favelas periféricas. A paisagem urbana é ainda mais prejudicada por publicidades desenfreadas e frequentes apagões.

“São Paulo é um verdadeiro caos de arranha-céus. A cidade é superlotada, e os engarrafamentos são uma dor de cabeça diária. Para completar, é bombardeada por anúncios e assolada por apagões, e os arredores estão pontilhados de inúmeras favelas”, afirma a avaliação do site.

Esta não é a primeira vez que São Paulo aparece em uma lista do tipo. Em 2017, o UCityGuides também a mencionou, classificando-a como a nona mais feia. Eles disseram: “Parece que a natureza concentrou todos os seus esforços no Rio e simplesmente ignorou São Paulo. Pode ser um ponto de encontro para gourmets e compradores, mas vamos encarar, é uma enorme e feia selva de pedra.”

A dúbia honra de cidade mais feia do mundo foi para Tijuana, descrita pelo site como uma aberração urbana sobrecarregada pelo tráfico de drogas. Situada na fronteira dos EUA, esta cidade mexicana é notória por suas altas taxas de criminalidade. Em 2018, a revista Exame a citou como a cidade mais violenta do mundo, superando Acapulco, México, e Caracas, Venezuela, segundo um estudo do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal do México.

Cada cidade na lista tem seu próprio conjunto de problemas que contribuiu para sua classificação, tornando esta uma das listas de cidades mais provocativas que existem.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados