Chuva de bolas de metal assusta moradores de vilarejos na Índia

Um fenômeno bizarro vem chamando a atenção em Gujarat, estado indiano localizado ao extremo oeste do país. Na quinta-feira do dia 12 de maio de 2022, os moradores locais foram surpreendidos por uma chuva de bolas de metal.

O incidente foi testemunhado por vários moradores dos distritos de Surendranagar e Anand, mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu de fato. A polícia do estado de Gujarat afirma que o primeiro objeto caiu do céu por volta das 16h45 do dia 12, na vila de Bhalej.

A bola de metal pesava algo em torno de 5kg, peso suficiente para causar um estrago gigantesco. As outras duas esferas caíram em Khambholaj e Rampura. As aldeias que registraram a “chuva de bolas de metal” ficam todas dentro de um raio de 15km.

Chuva de bolas de metal assusta moradores de vilarejos na Índia
Divulgação/Twitter

Os especialistas do Laboratório de Pesquisa Física da Índia estão desde o dia 12 de maio tentando explicar o que aconteceu naquela tarde. A resposta ainda não veio, mas eles acreditam que o fenômeno possa ter sido causado pelo desprendimento de detritos espaciais de um satélite ou foguete.

Dentro dessa linha de pensamento, o astrônomo Jonathan McDowell, do Harvard Smithsonian Center for Astrophysics, afirma que existe uma boa possibilidade dos objetos serem parte do Chang Zheng 3B serial Y86, um veículo de lançamento orbital da China.

Em entrevista ao veículo ‘The Indian Express’, o astrônomo afirmou que as esferas podem ter se desprendido do veículo durante a reentrada na atmosfera ocorrida exatamente em 12 de maio, em um território próximo dali. O cientista, no entanto, se demonstrou intrigado pelo caminho percorrido pelos objetos, se eles realmente pertencerem ao veículo chinês.

No mesmo dia, outos objetos misteriosos, incluindo um artefato em forma de anel, foram encontrados em campos remotos de Gujarat.

Felizmente, ninguém se machucou.

você pode gostar também
buy metformin metformin online