Início » Notícias » China afirma que vai derrubar um objeto voador encontrado pairando em seus céus

China afirma que vai derrubar um objeto voador encontrado pairando em seus céus

Lucas R.

Publicado em

China afirma que vai derrubar um objeto voador encontrado pairando em seus céus
Aparentemente, não são apenas os EUA.

Você espera décadas para que os militares comecem a derrubar objetos voadores não identificados (OVNIs) e, de repente, eles estão caindo do céu como balões de aniversário.

Os EUA derrubaram um quarto objeto voador esta semana, tomando cuidado para não descartar a possibilidade de alienígenas antes de adotar uma abordagem mais sensata e negar que foram alienígenas.

Com toda a comoção e especulação (poderiam ser balões de espionagem?) você pode ter perdido que os objetos não estão apenas pairando acima dos EUA e do Canadá. O governo da China – que foi acusado pelas potenciais ferramentas de vigilância, definitivamente pelo primeiro objeto, que eles dizem ser um balão meteorológico – afirma que eles têm lidado com seu próprio OVNI.

De acordo com o canal de notícias afiliado ao estado chinês Global Times, as autoridades da província de Shandong, no leste da China, relataram um objeto não identificado perto da cidade costeira de Rizhao. O veículo afirma que as autoridades estavam se preparando para tirá-lo do céu no domingo, alertando os navios de pesca na área para ficarem atentos.

É claro que é possível (talvez provável) que esta seja uma pequena manobra da China depois que quatro objetos – especulados como balões espiões chineses – foram encontrados sobre a América do Norte. Ou pode ser algum outro balão meteorológico inócuo, ou pode ser que a China, como os EUA, tenha focado um pouco mais de atenção em objetos menores capturados no radar do que o habitual após a descoberta do primeiro balão nos EUA.

A China não é o único estado que usa balões para fins de vigilância. O país foi visto voando balões militares sobre Taiwan nos últimos anos, mas os EUA também têm seus próprios projetos de balões e foi relatado em maio de 2022 que eles criaram infláveis que poderiam voar entre 18,2 e 27,4 quilômetros (60.000 e 90.000 pés).

De acordo com o diretor do Programa de Segurança Internacional e do Projeto de Defesa de Mísseis do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, esses balões poderiam até entregar várias cargas úteis.

Os balões, embora primitivos em comparação com os satélites, são vantajosos na medida em que você pode lançá-los silenciosamente, segundo o diretor do Centro de Estudos de Energia Aérea e Espacial da RAF, Dr. David Jordan, ao The Guardian.

Há, é claro, desvantagens óbvias também.

“Eles vão para onde os ventos os levam”, disse Jordan. “Estou surpreso que os chineses recorressem a isso”

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.