fbpx

“Chernobyl espanhol”: Influenciadores estão ficando doentes por nadar em lago contaminado

Além da péssima notícia de ver as curtidas desaparecerem da plataforma, influenciadores espanhóis descobriram que o lago turquesa aparentemente pitoresco em Galícia, na Espanha, chamado Monte Neme é na verdade um lixão tóxico.

À medida que os ‘instagrammers’ chegavam ao local para mergulhar na água para estrear seus últimos biquínis, mal sabiam eles que o lago – também conhecido como “Chernobyl galego” – na verdade é o local de uma antiga mina de tungstênio da Segunda Guerra Mundial que está abandonada desde os anos 1980.

Na verdade, o azul deslumbrante da água vem da contaminação química e já causou sérios problemas de saúde para as várias pessoas que nadaram no lixo perigoso para conseguir a foto perfeita.

De acordo com o site de notícias espanhol COPE , um influenciador, conhecido como Uxía, sofreu de reação alérgica por duas semanas, e apesar disso, o doente insistiu que foi “um pouco ruim, sim, mas a foto valeu a pena”.

Outra influenciadora contou ao Jornal Público que após a exposição ao lago tóxico, apareceram erupções cutâneas e vômitos. Além disso, a publicação do jornal relata que mais de um influenciador teve que ser hospitalizado “por danos à pele e ao sistema digestivo”. Manuel Ferreiro, médico do Hospital Universitário da Coruña, disse ao The Local: “Uma breve exposição provavelmente causará irritação nos olhos e na pele, mas se ficar um tempo maior na água e ou digerir acidentalmente a água contaminada, as toxinas podem causar problemas estomacais, vômitos e diarréia”.

View this post on Instagram

Si un día llegaras a caer, no te preocupes, haz como el sol: que cada tarde cae pero cada mañana se levanta con más resplandor. ☀️

A post shared by Jenni (@jennisuarez4) on

Não é a primeira vez que os influenciadores do Instagram são registrados em áreas perigosas. No início deste mês, as autoridades russas tiveram que bloquear a entrada de um lago siberiano que estava cheio de lixo tóxico porque as pessoas não paravam de nadar nele para tirar fotos.

View this post on Instagram

🇷🇺Работяги, плавать там не опасно🚨 На следующее утро мои ноги слегка покраснели и чесались дня два, потом все прошло 🙏🏽 Но что не сделаешь ради таких снимков😋Вода на вкус немного кисловата, похожа на мел 😝 🇺🇸It,s not dangerous to swim here. The next morning, my legs turned slightly red and itched for two days, but then everything went. But what wouldn’t you do for the sake of such pictures? The water tastes a little sour 🤮 #новосибирскиемальдивы #золоотвалтэц5 #золоотвал #золоотвалнск #тэц5

A post shared by Alex (@tweezer_nsk) on

Ah sim, também tem havido um aumento massivo de influenciadores indo para Chernobyl para tirar proveito da estética grungy (e com muita radiação), com muitos influenciadores buscando tirar selfies na zona de exclusão de Chernobyl.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.