Vídeo incrível mostra salvamento de cervo em lago congelado no Canadá

Os eletricistas Jay Wells e Pete Rennie estavam trabalhando em um chalé com vista para o Lago Stoney, em Ontario, no Canadá, quando decidiram parar um pouco para descansar. Foi então que, quando olharam para o lago, avistaram algo estranho, se movendo lentamente. Era um cervo, que havia ficado preso na superfície lisa e escorregadia do lago congelado. “Aquilo não fazia nenhum ruído, e se movia muito lentamente. Então chegamos mais perto e vimos que era um cervo”, disse Wells ao ‘BuzzFeed Canada’.

O animal havia caído na superfície congelada, e suas pernas não conseguiam se firmar no gelo, impedindo-o de se levantar. Depois de perceber que o cervo precisava de ajuda, os colegas de trabalho entraram em contato com o Ministério de Vida Selvagem do Canadá. No entanto, o atendente disse que nada poderia ser feito para salvar o pobre animal. Mas não satisfeitos com a resposta, Jay e Pete decidiram entrar em ação com as próprias mãos.

Dupla de eletricistas salvou cervo que estava preso em lago congelado no Canadá

“Nós pensamos que poderíamos laçar o animal e arrastá-lo até a margem, mas acreditamos que seria melhor para o animal se utilizássemos as mãos”, explicou Wells. Os dois amigos agarraram as pernas traseiras do cervo e o arrastaram até a margem do lago, onde ele poderia se levantar normalmente. Evidentemente, os dois estavam com medo de receber um coice, mas de acordo com Wells o animal aparentemente entendeu que eles estavam ali para ajudar, e não os machucou.

Ainda assim, quando o cervo assustado chegou até a margem do lago, os dois amigos rapidamente saíram do caminho dele, já que não sabiam o que ele podia fazer por conta do stress decorrente da situação em que o animal estava envolvido. Depois de correr em desespero por alguns segundos, o animal aparentemente voltou a andar de forma normal.

Confira na íntegra o salvamento do animal, registrado pelo amigo dos eletricistas, Tom Stanley:

Visto em BuzzFeed

Comentários
Carregando...