Catar nega contratação de ‘torcedores falsos’ para torcer nas ruas

Os torcedores do Catar não são nada parecidos com mexicanos, argentinos ou brasileiros.

O Comitê da Copa do Mundo do Catar rejeitou a informação que questiona se os torcedores das diferentes equipes participantes que circulam pelas ruas do país são verdadeiros e a considerou decepcionante.

“Inúmeros jornalistas e comentaristas nas redes sociais questionaram se eles são verdadeiros fãs. Rejeitamos de imediato essas alegações, que são decepcionantes e nada surpreendentes. Os jornalistas de campo que falam e conhecem esses torcedores percebem a realidade”, foi a mensagem do Comitê.

Em comunicado na quarta-feira, o Comitê Supremo enfatizou que “o Catar e o resto do mundo são formados por uma grande variedade de torcedores de futebol, muitos dos quais compartilham conexões emocionais com várias nações”, e também tão perto do início da Copa do Mundo “cresce a expectativa e o entusiasmo” no país.

“Torcedores de todo o mundo – muitos dos quais fizeram do Catar sua casa – contribuíram para a atmosfera local recentemente, organizando caminhadas e desfiles de torcedores em todo o país e recebendo as várias seleções nacionais em seus hotéis”, acrescentou.

O Comitê indicou que “em diferentes partes do mundo, os torcedores têm tradições diferentes, formas diferentes de comemorar e, embora isso possa contrastar com o que as pessoas estão acostumadas na Europa ou na América do Sul, não significa que a paixão pelo futebol seja menos autêntica.”

“Estamos ansiosos para os preparativos para o início da Copa do Mundo e para que represente realmente um momento de conexão para torcedores de todo o mundo, mas eles escolhem torcer para seus times favoritos”, concluiu.

buy metformin metformin online