Os torcedores do Catar não são nada parecidos com mexicanos, argentinos ou brasileiros.
O Comitê da Copa do Mundo do Catar rejeitou a informação que questiona se os torcedores das diferentes equipes participantes que circulam pelas ruas do país são verdadeiros e a considerou decepcionante.
“Inúmeros jornalistas e comentaristas nas redes sociais questionaram se eles são verdadeiros fãs. Rejeitamos de imediato essas alegações, que são decepcionantes e nada surpreendentes. Os jornalistas de campo que falam e conhecem esses torcedores percebem a realidade”, foi a mensagem do Comitê.
Em comunicado na quarta-feira, o Comitê Supremo enfatizou que “o Catar e o resto do mundo são formados por uma grande variedade de torcedores de futebol, muitos dos quais compartilham conexões emocionais com várias nações”, e também tão perto do início da Copa do Mundo “cresce a expectativa e o entusiasmo” no país.
“Torcedores de todo o mundo – muitos dos quais fizeram do Catar sua casa – contribuíram para a atmosfera local recentemente, organizando caminhadas e desfiles de torcedores em todo o país e recebendo as várias seleções nacionais em seus hotéis”, acrescentou.
¡La fiesta mundialista ya está recorriendo las calles de Doha! 🥳#Qatar2022 pic.twitter.com/hT8Ofbb86v
— Road to 2022 Español (@roadto2022es) November 11, 2022
O Comitê indicou que “em diferentes partes do mundo, os torcedores têm tradições diferentes, formas diferentes de comemorar e, embora isso possa contrastar com o que as pessoas estão acostumadas na Europa ou na América do Sul, não significa que a paixão pelo futebol seja menos autêntica.”
“Estamos ansiosos para os preparativos para o início da Copa do Mundo e para que represente realmente um momento de conexão para torcedores de todo o mundo, mas eles escolhem torcer para seus times favoritos”, concluiu.
⚽️Cachondeo e indignación por los falsos aficionados españoles en Qatar.
Polémica en redes tras a la difusión de imágenes por parte de la misma organización en la que se ve como la animación de los equipos nacionales está patrocinada.
✍️Marc Mestrespic.twitter.com/J7vNU9Va4X
— La Vanguardia (@LaVanguardia) November 14, 2022