A quarentena fez muitas pessoas conhecerem pela primeira vez a realidade do home-office, ou trabalho remoto no bom português. Mas para o casal Robbie e Priscilla essa é uma realidade há muitos anos. Como os dois podem trabalhar de qualquer lugar do mundo, eles decidiram investir em uma casa que pudessem levar para onde quisessem, sem que precisassem criar raízes em um lugar determinado.
Portanto, compraram um ônibus escolar de 1998, e decidiram transformá-lo em uma casa móvel. E mesmo que você não seja um grande fã deste estilo de vida “nômade”, é impossível não se impressionar com o trabalho que o casal realizou.
Confira:
Este foi o ônibus comprado pelo casal, um Thomas School Bus de 1998.

Normalmente, as pessoas que decidem construir suas casas sobre rodas optam por vans, trailers e outros veículos semelhantes, mas estes ônibus escolares, populares nos Estados Unidos, são também uma boa opção, como provaram Robbie e Priscilla.

De acordo com o casal, um dos principais motivos que os levaram a embarcar nesta aventura foi o gosto que os dois têm por viajar, conhecer novas culturas, provar novas culinárias e etc. Com a facilidade de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, tudo acabou se encaixando.

Nem é preciso dizer que foi necessário muita mão de obra para deixar tudo do jeito que os dois queriam.

Desde pintura até uma total reconstrução do interior do veículo, eles definitivamente tiveram muito trabalho.

Uma das coisas que mais incomodavam o casal antes de se mudarem para o ônibus era o fato de sempre precisarem deixar seus animais de estimação em casa quando iam viajar. Por isso, a mudança serviu também para acabar com a saudade e com a tristeza de deixar os bichinhos sozinhos.

Ao todo, o casal levou um ano e meio para remodelar todo o ônibus e deixá-lo do jeito que haviam planejado e sonhado.

O ônibus foi equipado com baterias, painéis solares e diversos móveis, tudo para que o casal tivesse o máximo possível de conforto.

Como você pode ver nesta imagem externa, o ônibus até mesmo recebeu uma porta típica de residências americanas!

É ou não é uma casa dos sonhos para quem ama viajar?

Confira mais algumas imagens da casa:














