Joel e Carolyn LaPray são vizinhos desde que se lembram, então foram apresentados quando tinham 23 e 14 meses de idade. E como disseram à mídia local, o segredo para estarem juntos e felizes por tanto tempo foi o compromisso mútuo.
Histórias de amor verdadeiras e duradouras são raras e muitos duvidam da existência delas. No entanto, existem casais que provam que, se os sentimentos são sinceros, a confiança e o comprometimento mútuo são fundamentais para manter um relacionamento por toda a vida.
Joel e Carolyn LaPray, do leste de Idaho, EUA são a prova viva disso, comemorando 64 anos de casados e se conhecendo há incríveis 82 anos.
Joel e Carolyn eram vizinhos desde cedo e seus pais eram amigos, e se conheceram quando Joel tinha 23 meses e Carolyn tinha 14. Eles posaram juntos pela primeira vez entre 1941 ou 1942, mas perderam contato durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, eles se reencontraram mais tarde em Logan, Utah.
Quando se tornaram adolescentes, Joel convidou Carolyn para dançar, mas o interesse não era mútuo. Foi somente no último ano do ensino médio que eles começaram a namorar e acabaram se apaixonando. Eles se formaram, ficaram noivos e se casaram no primeiro ano de faculdade na Universidade Estadual de Utah, o que dura até hoje.
Eles têm agora seis filhos, 25 netos e 34 bisnetos, e muitas pessoas se perguntam qual é o segredo para sua relação de sucesso. Joel responde que é o comprometimento, e que mesmo tendo opiniões diferentes, eles sempre se comprometem a fazer o que é melhor para o relacionamento. Carolyn completa dizendo que se a mãe está feliz, todos ficam felizes, e Joel brinca dizendo que se o pai não está feliz, ninguém se importa.
Além do comprometimento, ser amigos ao mesmo tempo é fundamental para o sucesso da relação. Eles e sua família esperam comemorar muitos anos juntos e desejam que outros casais também possam ter uma relação tão forte e duradoura quanto a deles.
Joel e Carolyn são uma inspiração para todos que acreditam em amor verdadeiro e comprometimento, e sua história prova que, com dedicação e amor, é possível manter um relacionamento por toda a vida.