Casal passa 26 anos replantando uma floresta tropical e é assim que o local está hoje

Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, são donos do Sai Sanctuary, o único santuário privado de vida selvagem na Índia e estão replantando e protegendo florestas e vida selvagem desde a sua fundação em 1991. Hoje, o Sai Sanctuary abrange mais de 300 hectares de vida selvagem e abriga mais de 200 espécies de plantas e animais em extinção, incluindo elefantes asiáticos e tigres de bengala.

“Quando chegamos pela primeira vez, a maioria das terras que nos foram vendidas, eram terras abandonadas”, disse Pamela ao Great Big Story. “Campos de arroz abandonados, café e cardamomo também. Houve um monte de desmatamento. E isso precisou de muito cuidado, energia, tempo e anos para recuperá-los de volta “.

A parte da Índia onde o santuário está localizado, é o distrito de Kodagu, experimentou uma diminuição dramática na cobertura florestal – de 86% na década de 1970 para 16% hoje. Pamela explicou que isso tem efeitos desastrosos sobre os padrões de chuva e o abastecimento de água, não só no distrito, mas em todo o sul da Índia.

Você poderia dizer que o casal está reconstruindo o meio ambiente, garantindo que as florestas possam fornecer abrigo para os animais, e os animais possam, em troca, manter as florestas saudáveis. “Nós dois sentimos uma enorme alegria quando caminhamos pelo santuário”, disse Pamela. “Nunca senti esse tipo de alegria em qualquer outra coisa que fiz na minha vida”.

Mais em: saisanctuary.com Via: greatbigstory

Casal passa 26 anos replantando uma floresta tropical e é assim que o local está hoje Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

Comentários
Carregando...