Eles decidiram comprar um velho ônibus de 1997 e remodelá-lo completamente. “A maioria das pessoas tem inveja ou pensa que somos loucos”, disseram eles.
Existem muitos casais no mundo que lutam todos os dias para realizar o “sonho da casa própria”. E isso, às vezes, pode parecer uma meta quase impossível, já que você precisa vencer muitas barreiras burocráticas e ainda ter um bolso que possa te acompanhar.
Um casal aventureiro da Inglaterra percebeu esse problema e como era difícil ter o próprio teto. Por isso decidiram dedicar seus dias viajando pela Europa e gastando suas economias em um ônibus de 1997.
Andrew Crowley
Segundo o Daily Mail, Gareth e Lamorna Hollingsworth tiveram a ideia de transformar aquele ônibus e remodelá-lo igual a um trailer. Para isso gastaram 27 mil dólares, o equivalente a 140 mil reais.
O ônibus é movido a energia solar para as conexões elétricas e usa baterias de lítio. Além disso, como a máquina tem dois andares, ela pode ter vários cômodos separados, como uma cozinha e um quarto.
Andrew Crowley
“Era importante para nós sermos totalmente autossuficientes. Nossa configuração solar nos dá quase 4 quilowatts de armazenamento de bateria, o suficiente para quase uma semana de uso”, explicou Gareth.
Com essa reforma do ônibus, que durou 2 anos, o casal está pronto para fazer uma tour pela Europa e depois instalar-se em Espanha ou Portugal, onde pretendem viver de forma ecológica e sustentável, sem depender de alugueis ou financiamentos.
Andrew Crowley
“Pense nisso como uma pequena casa em vez de um trailer. Escolhemos um ônibus porque queríamos espaço suficiente para viver confortavelmente, mas com capacidade de se locomover”, acrescentou Gareth.
No segundo andar existe um quartos e uma lareira. Enquanto o primeiro andar foi planejado para a cozinha e sala de jantar. Na verdade, tem uma geladeira e até uma pia com despensa deslizante.
Andrew Crowley
“A maioria das pessoas tem inveja ou pensa que somos malucos (…) Mas o desafio faz parte da diversão. Estaremos livres de alugueis, teremos uma casa sobre rodas e seremos livres para conhecer o mundo e desfrutar de suas delícias”, encerrou o casal.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.